Jogador fez apenas sete jogos com a camisa alvirrubra
Com passagens vitoriosas por clubes como São Paulo e Grêmio, o volante Maicon anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira. O último clube do agora ex-jogador foi o CRB, de onde saiu no início da Série B, após uma sequência frustrada de poucos jogos pelo Galo.
- CSA tem um expulso, marca no fim e empata com o CRB
- Blog de Cassio: Sport vence o Bahia e fica a 2 pontos do G4

Maicon no CRB
O volante foi anunciado como reforço do CRB em fevereiro. Ele chegou com expectativa após uma longa passagem de sete temporadas pelo Grêmio e de uma negociação frustrada com o Sport. Mas ele enfrentou problemas físicos em toda a sua passagem e não teve sequência.
Ao todo, foram apenas sete jogos com a camisa do clube. O último foi no dia 11 de junho, na 12ª rodada da Série B, contra o Vila Nova – que acabou sendo o último jogo oficial de sua carreira.
Assim, ele pediu para deixar o clube em junho. Segundo Maicon, a saída não aconteceu por lesão, baixo rendimento ou descontentamento com sua situação na Pajuçara.
Além do CRB, ele também passou por Fluminense, Madureira, Bangu, Botafogo, Duisburg (ALE), Figueirense, São Paulo e Grêmio. Ele também garantiu títulos: Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Copa do Brasil e Alagoano, além de um tetracampeonato Gaúcho.

A aposentadoria
O anúncio veio ainda pela manhã, justamente no aniversário de 37 anos do agora ex-volante. No Instagram, Maicon fez uma postagem, agradeceu aos torcedores, companheiros de clube, treinadores e garantiu que não vai deixar o mundo da bola.
“Nesses 18 anos de carreira conquistei 15 troféus, consegui ajudar com mais de 50 gols e fui lembrado pela seleção de meu país. Deixo um abraço imenso para todos os torcedores, torcedoras e fãs do meu trabalho, pois vocês foram muito importantes nessa caminhada”, afirmou.
0 comentários