Connect with us
Dado descarta Náutico 'com a bunda na parede' ante o Vasco: "Não podemos abrir mão de jogar" Dado descarta Náutico 'com a bunda na parede' ante o Vasco: "Não podemos abrir mão de jogar"

NáuticoPESérie BÚltimas

Dado descarta Náutico ‘com a bunda na parede’ ante o Vasco: “Não podemos abrir mão de jogar”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Após conquistar duas vitórias importantes na Série B, ante Ituano e Brusque, nos Aflitos, o Náutico não quer parar por aí. Nesta sexta-feira, ante o Vasco, em São Januário, de 19h, o Alvirrubro busca o seu terceiro triunfo na competição, algo que somente cinco times que conseguiram até aqui no torneio.

Para este confronto, o técnico Dado Cavalcanti quer o Náutico tendo atitude. De acordo com o treinador, se o Timbu entrar em campo tendo uma postura de só se defender, ou no dito popular “entrar com a bunda na parede”, vai perder o jogo.

Por isso, o treinador quer que o Timbu use a confiança adquirida com os últimos dois triunfos e entre em campo buscando jogar. “O primeiro resultado veio para aliviar as tensões, o segundo veio para trazer um feedback positivo. E espero que isso seja um ciclo, uma bola de neve, que traga ainda mais confiança”, disse o treinador.

“Não podemos abrir mão de jogar. Entrar para jogar contra o Vasco, em São Januário, com a bunda na parede, só se defendendo, fatalmente você perde o jogo”, explicou o comandante.

Dado descarta Náutico 'com a bunda na parede' ante o Vasco: "Não podemos abrir mão de jogar"
Foto: Tiago Caldas/CNC

Próximo adversário do Náutico, o Vasco ainda não perdeu no Rio de Janeiro nesta Série B. Atuando como mandante, a equipe carioca disputou 14 jogos, tendo vencido nove e empatado outros cinco. Mesmo neste cenário, Dado quer seu time arriscando e jogando, não apenas entrando para se defender.

“Na fase que nós estamos, fazer um jogo seguro não é suficiente. Precisamos pontuar, independente dos adversários que estão na nossa frente. Temos que arriscar. Vamos errar e precisamos estar preparados para mudança de chave na hora de erro. Ter a confiança necessária para jogar, agredir o adversário e não ficar só se defendendo”, finalizou o treinador.

O Náutico na Série B

Com 27 pontos, o Náutico está na lanterna da competição, tendo cinco pontos a menos que o CSA, que é o 16º colocado e ainda joga na rodada da Série B.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados