conecte-se conosco
Dado orienta elenco do Náutico a não assistir rivais diretos na Série B: "Esquece tabela e vamos focar no nosso" Dado orienta elenco do Náutico a não assistir rivais diretos na Série B: "Esquece tabela e vamos focar no nosso"

NáuticoPESérie BÚltimas

Dado ‘orienta’ elenco do Náutico a não assistir rivais diretos na Série B: “Esquece tabela e vamos focar no nosso”

Publicados

em

Faltando nove rodadas para o fim da Série B, o Náutico é lanterna da competição e quer manter a reação que iniciou há duas rodadas, batendo Ituano e Brusque em sequência. A cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o CSA, o Alvirrubro quer manter a sequência de vitórias nesta sexta-feira, ante o Vasco, em São Januário, de 19h.

Com 27 pontos ganhos, o Náutico teria que somar mais 18 para atingir a pontuação mágica que tem mais de 99% de chance de garantir o clube na Série B, de acordo com o site estatístico – e especializado – Infobola.

No entanto, o técnico Dado Cavalcanti quer a matemática longe dos vestiários. Para o treinador, o elenco alvirrubro tem que focar nos seus jogos, deixando de lado as partidas dos adversários diretos na luta contra a queda.

“Foi tema da nossa conversa na segunda. A partir do momento que a gente começa a vencer e olhar uma luz no fim do túnel, começa a olhar para as paredes, para o teto, para o chão e às vezes perde o foco. A gente tem que olhar para a luz, olhar para frente. Até brinquei com os atletas para que eles nem assistam aos jogos. Vai assistir filme, vai para a Netflix”, disse.

“Deixa para focar no adversário, deixa para assistir ao nosso próximo adversário. Aqui a gente vai fornecer o maior número de informações possível sobre o Vasco. Esquece Guarani, Brusque, CSA, Operário… A gente não vai enfrentar esses times. Deixa eles jogarem, os resultados acontecerem e vamos atrás do nosso. Esquece tabela e vamos focar no nosso”, completou.

Dado orienta elenco do Náutico a não assistir rivais diretos na Série B: "Esquece tabela e vamos focar no nosso"
Foto: Tiago Caldas/CNC

Nesta sexta-feira, fora de casa, o Timbu busca quebrar a invencibilidade do Vasco como mandante. Até aqui, em 14 jogos, a equipe alvirrubra venceu nove e empatou cinco.

Caso triunfe ante o Vasco, o Alvirrubro vai deixar a lanterna da Série B e, a depender dos resultados, também pode ficar a dois pontos de sair do Z-4.

O Náutico na Série B

Com 27 pontos, o Náutico está na lanterna da competição, tendo cinco pontos a menos que o CSA, que é o 16º colocado e ainda joga na rodada da Série B.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados