Pela estreia da A2 do Campeonato Pernambucano, o novato Atlético Torres aproveitou a superioridade numérica e goleou o América por 4 a 0. O fato curioso é que o Mequinha foi a campo com apenas sete jogadores de linha, além do goleiro Geaze. E terminou com sete.
O lateral-esquerdo Garcia deixou o campo com câimbras. Com a baixa, restaram apenas sete jogadores em campo, número mínimo necessário para que aconteça uma partida profissional.
Geaze, Weslley, Thierry, Deyvid, Kelton, Garcia, Pedro Mário e Bartolomeu foram os únicos reforços inscritos na competição estadual até a data do primeiro jogo. A diretoria do América cogitou a possibilidade de não jogar, mas a ideia não foi mantida.
América com somente oito jogadores?

O time desfalcado é reflexo da recente troca de farpas entre o América e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em meio aos bastidores efervescidos das eleições da Federação. O clube acusa a entidade de “perseguição”.
Em nota oficial, o Mequinha informou que o atual presidente da FPF, Evandro Carvalho, decidiu não dar seguimento à dispensa dos custos das inscrições de parte dos atletas alviverdes, como havia sido acordado. E a motivação, ainda de acordo com o clube, seria política.
A FPF, por sua vez, se mostrou surpresa com o comunicado emitido pelo América. Afirmou haver um ‘choque’ de patrocinadores entre as partes. Por isso, julgou ser “absolutamente irreal” ajudar uma equipe vinculada a outra empresa.
0 comentários