conecte-se conosco
Eleição FPF - Alexandre Mirinda, ex-presidente do Santa Cruz Eleição FPF - Alexandre Mirinda, ex-presidente do Santa Cruz

PEÚltimas

Eleição da presidência da FPF tem chapa de oposição impugnada e novo local; confira detalhes

Foto: Reprodução/Tv Coral

Publicados

em

A escolha do novo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ganhou novos capítulos nesta quinta-feira. Entre eles, a impugnação da chapa de oposição, e a manutenção do pleito, que havia sido suspenso na terça-feira, para o próximo domingo (18), só que em novo local.

Candidato que disputaria o pleito contra o atual presidente do órgão, Evandro Carvalho, Alexandre Mirinda teve sua candidatura impugnada pela comissão eleitoral nesta quinta-feira. O dirigente, juntamente ao América-PE, foram os responsáveis pela liminar que suspendeu a votação, que aconteceria no CT do Retrô, em Camaragibe, no domingo.

Assim, em nota oficial, Mirinda se disse surpreso com o veto à sua chapa para o pleito. Segundo o ex-dirigente coral, a decisão teria sido tomada por pessoas que já atuam de maneira indireta na FPF sob indicação de Evandro Carvalho.

Ainda segundo a equipe do candidato, o processo de impugnação se deu a partir da verificação de que os clubes teriam manifestado apoio a Evandro, com as assinaturas em um documento que teria sido repassado ao longo do arbitral da Série A2 do Estadual.

Contudo, ao ficarem cientes da manobra para a utilização destas assinaturas como forma de inviabilizar a candidatura da chapa de oposição, diversas agremiações se manifestaram contra esse fato e prometem tomar as medidas cabíveis para reverter a situação.

Eleição - Sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no Recife
Eleição para presidência da FPF deverá acontecer no próximo domingo – Divulgação/FPF

Mudança de local da eleição

Inicialmente prevista para ser realizada no Centro de Treinamento do Retrô, em Aldeia, a eleição da FPF teve seu local alterado. Em decisão da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Agenor Ferreira Filho, determinou que o pleito seja realizado no domingo (18), mas que o endereço utilizado fosse o do auditório da UNINASSAU, no bairro de Boa Viagem.

Entretanto, em posicionamento oficial da FPF, realizado na tarde desta quinta-feira, um novo local foi divulgado. Assim, caso o pleito seja realmente mantido, deverá ser realizado no Centro de Eventos Recife, localizado no prédio da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), no bairro da Imbiribeira.

Veja o comunicado oficial da FPF:

A Federação Pernambucana de Futebol – FPF, oficializa, por este, como já é de ciência da 5a Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que por motivos técnicos alheios à vontade da FPF (motivo de força maior) o local da eleição a se realizar domingo 18/09/2022 para Presidência e demais cargos da FPF será no Centro de Eventos Recife, prédio da Faculdade Pernambucana de Saúde – sito a Av. Mascarenhas de Moraes, 4831, Imbiribeira, Recife/PE, no mesmo horário previsto no edital já publicado.

Confira a nota oficial da chapa de Mirinda:

Após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acatar na íntegra os pedidos do América Futebol Clube, na última terça-feira (13) para suspender a eleição da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o Desembargador Agenor Ferreira Filho, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco determinou, nesta quinta-feira (15), a realização do pleito no próximo domingo (18). Contudo, em vez do CT do Retrô, a eleição será realizada no auditório da UNINASSAU, em Boa Viagem.

Declaro que fui surpreendido com a decisão do TJPE em manter a data para este domingo, embora tenham mudado o local. A comissão eleitoral composta por membros que atuam indiretamente na Federação, e que foram indicados por Evandro Carvalho, também impugnou, na data de hoje, a minha candidatura ao pleito, fato esse que gerou muita revolta minha e da minha equipe.

Um dos meus pedidos ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, nesta semana, foi justamente a mudança dos membros da Comissão Eleitoral, já que os mesmos foram escolhidos pelo presidente Evandro Carvalho mostrando, dessa forma, que não iria haver neutralidade nas tomadas de decisões dos membros da Comissão no decorrer do pleito. Fato que aconteceu hoje quando decidiram impugnar a minha candidatura.

Mais uma vez a atitude ditatorial da atual gestão manipula toda a logística da eleição da entidade máxima do futebol pernambucano. Fica claro o que venho falando há meses: eles querem se perpetuar no poder e estão usando das artimanhas mais sórdidas para inviabilizar a nossa chapa. A FPF hoje é comandada por um ditador que quer se perpetuar no poder. Vou seguir lutando para que tenhamos uma eleição limpa e transparente.

Eu e minha equipe estamos juntos, fazendo o nosso trabalho de maneira correta e de forma honesta. Não podemos esmorecer nas nossas convicções. Vamos lutar sempre!

Confiamos no poder judiciário, confiamos na justiça do Estado. Queremos uma eleição limpa, democrática e que faça valer o desejo da maioria dos clubes e ligas que desejam mudança no futebol pernambucano.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados