conecte-se conosco
Eleição - Sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no Recife Eleição - Sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no Recife

PEPernambucanoÚltimas

Tribunal de Justiça de Pernambuco mantém eleição da FPF para domingo (18), mas muda local de votação

Divulgação/FPF

Publicados

em

Após ser suspensa a pedido do América-PE, a eleição da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) está mantida para este domingo (18). O que mudou, porém, foi o local de votação. Antes marcado para ser realizado no Centro de Treinamento do Retrô, o pleito agora passou para o auditório da Uninassau, em Boa Viagem, na Rua Jonathas de Vasconcelos, número 316.

A decisão é do desembargador Agenor Ferreira Filho, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. Sendo assim, o atual presidente da FPF, Evandro Carvalho, e o candidato Alexandre Mirinda, da oposição, vão concorrer ao pleito neste domingo. Confira, abaixo, a nota oficial da Federação sobre o tema.

“A Federação Pernambucana de Futebol comunica e informa aos seus filiados e ao público em geral que o Desembargador Agenor Ferreira Filho, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco determinou a realização da eleição da entidade para o próximo domingo (18) a ser realizada no auditório da UNINASSAU, unidade Boa Viagem, na Rua Jonathas De Vasconcelos, número 316”, disse a entidade.

Sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no Recife
Divulgação/FPF

A cronologia da eleição da FPF

Na última terça-feira, o TJ-PE acatou o pedido do América e suspendeu a eleição. Vale lembrar que, no início do mês, Mequinha e Timbaúba entraram com uma ação contra o atual presidente da Federação, Evandro Carvalho, na Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, braço da CBF.

Entre as denúncias, pautas como nepotismo, local da votação (que foi transferida da FPF para o CT do Retrô), votação online, uso para candidaturas políticas e até ameaças a filiados. Alguns desses fatores foram apresentados ao TJ-PE, vendo possibilidade de interferência no pleito.

E o TJ acatou na íntegra os pedidos do América, que também estavam na pauta do candidato de oposição, Alexandre Mirinda. De acordo com o texto, foi registrado risco ao resultado do processo eleitoral da Federação e haveria pouco tempo para identificar tudo até o domingo.

Nesta quinta-feira, no entanto, o TJ-PE revogou a decisão e manteve a eleição para a data inicial, porém mudando o local de votação. Antes marcado para o CT do Retrô, agora vai ser em Camaragibe.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados