publicidade

CBF divulga áudios do VAR de lances polêmicos em duelos do Sport contra Ponte Preta e Bahia

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 15 de setembro de 2022

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou, nesta quarta-feira (14), a atuação do árbitro assistente de vídeo (VAR) na vitória do Sport, sobre o Bahia, pela 30ª rodada da Série B

Na última sexta-feira (09), a CBF também disponibilizou a atuação do VAR em Ponte Preta e Sport, pela 29ª rodada. Confira a seguir os conteúdos disponibilizados:

Análise do VAR: Lance de Gustavo Coutinho

CHECAGEM


Situação Protocolar: Ação de área penal

Decisão: Após checagem, o VAR concorda com a decisão do campo

Análise do VAR: Lance de Sabino e gol anulado do Bahia

CHECAGEM

Situação Protocolar: Ação de área penal

Decisão: Após checagem, o VAR concorda com a decisão do campo

Análise do VAR: Ponte Preta x Sport – Pênalti cometido por Sabino

REVISÃO

Situação Protocolar: Ação de área penal

Decisão: Após revisão, o árbitro marca a penalidade

Direção rubro-negra se pronuncia e critica arbitragem

Após vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na segunda-feiraa direção do Sport fez um pronunciamento para criticar a arbitragem – de campo e de vídeo. Por meio do vice-presidente de futebol Augusto Carreras, o Leão reclamou da “falta de critério” que vem sendo adotada nas partidas do clube nesta Série B.

Em pronunciamento que durou mais de seis minutos, Augusto Carreras relembra os lances polêmicos na derrota por 1 a 0 ante a Ponte Preta, onde o dirigente reclama do pênalti marcado para os paulistas e da condução do VAR no gol anulado do Sport, assinalado por Kayke.

Além disso, Carreras também fez críticas pela não marcação de dois lances ante o Bahia. Segundo o dirigente, a arbitragem deveria ter assinalado pênalti em jogadas que envolveram o atacante Gustavo Coutinho e o zagueiro Sabino.

“A gente tem encontrado muita dificuldade ao sistema de arbitragem. Quando falo sistema de arbitragem estão incluídos os árbitros de campo e de vídeo. Sobretudo com a falta de critério que a arbitragem tem adotado. Vocês viram no jogo passado, quando o juiz de campo manda o lance do Sabino seguir, e logo em seguida o VAR paralisa e chama o juiz. Tive a oportunidade de escutar esse áudio”, iniciou o dirigente.

“Foi o auxiliar do árbitro de vídeo faz com que o árbitro de vídeo chame o juiz para mostrar a possibilidade de um pênalti. Na nossa visão não foi pênalti. O atacante da Ponte Preta está indo em direção a Sabino, andando de costas. Logo em seguida tem um gol claro do Kayke, e a arbitragem de campo marca o impedimento e não é visto nem pelo VAR. E essa linha é traçada muito depois que o jogo recomeça, impossibilitando tirar uma conclusão se a arbitragem de vídeo entendesse que não foi impedimento”, seguiu o dirigente.

“Hoje (contra o Bahia), na Ilha do Retiro, duas oportunidades, uma delas com muita clareza de um pênalti, num pênalti contra o Gustavo Coutinho. No final do primeiro tempo, um lance em cima do nosso zagueiro Sabino, onde ele é atingido por trás. E esses lances sequer foram analisados pelo VAR”, completou Carreras.

TELECAST – SPORT 1 X 0 BAHIA – NE45

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING