É inegável que as duas vitórias em sequência, ante Ituano e Brusque, deram um fôlego importante para o Náutico na luta contra a zona de rebaixamento da Série B. E o Timbu quer manter a boa fase ante o Vasco, nesta sexta-feira, de 19h, em São Januário, num duelo que promete ser bem difícil.
Isso porque, olhando para a tabela, é possível observar que o Vasco ainda não foi derrotado como mandante nesta Série B. O time carioca é um dos três clubes que até aqui mantêm uma invencibilidade dentro dos seus domínios. Além do Cruzmaltino, Cruzeiro e Tombense também estão invictos.
Em 14 jogos dentro de casa, o Vasco venceu nove e empatou cinco, tendo somado 32 pontos em 42 possíveis. Até aqui, o clube carioca é o sexto melhor mandante da Série B.
Com relação ao retrospecto do Náutico atuando contra o Vasco no Rio de Janeiro, o Timbu tem apenas uma vitória, em 2008, quando ganhou por 3 a 1 no Brasileirão da Série A daquele ano. Nos outros duelos, o Alvirrubro perdeu sete e empatou seis.

Apesar do histórico negativo, no entanto, o técnico Dado Cavalcanti quer seu time indo para cima e tendo postura ofensiva.
“Não podemos abrir mão de jogar. Entrar para jogar contra o Vasco, em São Januário, com a bunda na parede, só se defendendo, fatalmente você perde o jogo”, explicou o comandante.
Se bater o Vasco, o Náutico deixa a lanterna da Série B após cinco jogos e, a depender dos outros duelos, pode terminar a rodada a dois pontos de sair do Z-4.
O Náutico na Série B
Com 27 pontos, o Náutico está na lanterna da competição, tendo cinco pontos a menos que o CSA, que é o 16º colocado e ainda joga na rodada da Série B.
Enquanto o próximo jogo se aproxima, bora rever os bastidores da nossa última vitória, diante do Brusque, nos Aflitos? O pulso ainda pulsa! 🔥🇦🇹
— Náutico (@nauticope) September 15, 2022
👉 https://t.co/UQmuqAkOLg pic.twitter.com/TcMsIa6oeU
Prováveis escalações
Náutico: Jean; Victor Ferraz, Maurício, João Paulo e Júnior Tavares; Jobson, Souza, Thomaz e Jean Carlos; Geuvânio e Everton Brito. Técnico: Dado Cavalcanti
Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara e Andrey Santos; Bruno Gomes, Nenê e Alex Teixeira; Raniel. Técnico: Jorginho







0 comentários