Nesse domingo, no Castelão, o Ceará perdeu por 2 a 0 para o São Paulo. Uma partida polêmica, com expulsões e com uma arbitragem que indignou o Alvinegro. Após o embate, em entrevista coletiva, o técnico Lucho González, que perdeu o seu primeiro duelo no comando do Vozão, avaliou a atuação do time.
Lucho reconheceu a entrega do Ceará e afirmou que a equipe estava bem até tomar o gol, mas também destacou que as expulsões tiveram influência. Por isso, o treinador revelou que vai trabalhar o aspecto psicológico dos seus jogadores na sequência do Campeonato Brasileiro.
“Ter um jogador a menos hoje em dia é dar muita vantagem (ao rival). Até tomarmos o gol tínhamos feito um bom jogo, criado chances claras. Infelizmente não pudemos concretizá-las, e contra esse tipo de rival, que tem jogadores de categoria, acaba decidindo um jogo que estava a princípio controlado”, disse o treinador.
“Quando as faltas começam a ser sempre contra, as divididas, logicamente acaba influenciando no setor psicológico. Não tem como jogador não sentir isso. Mas estou muito orgulhoso da entrega, do desempenho, mesmo com jogadores a menos. Vamos trabalhar no aspecto psicológico”, explicou o comandante.
“A pressão que se tem no futebol hoje em dia é muito grande, mas nós somos profissionais e estamos aqui para lidar e melhorar essas coisas”, finalizou.

O Ceará teve o primeiro jogador expulso aos 39 do 1º tempo, quando Luiz Otávio recebeu o vermelho. O outro que deixou a partida mais cedo foi o atacante Zé Roberto, que saiu aos 40 minutos do 2º tempo por expulsão.
O Ceará no Brasileirão
Com 31 pontos, o Alvinegro está na 15ª posição da Série A, tendo três a mais que o Avaí, time que abre a zona de rebaixamento – é o 17º – e tem 28.
O Vozão volta a campo somente no dia 28 de setembro, contra o Coritiba, fora de casa, de 19h, em compromisso pela 28ª rodada do Brasileirão.
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar