conecte-se conosco
Meia Gabriel, em jogo do CSA Meia Gabriel, em jogo do CSA

ALCSASérie BÚltimas

CSA mira alto aproveitamento dentro de casa para garantir permanência na Série B

Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Publicados

em

Azulão tem recorte positivo em seus domínios sob o comando de Roberto Fernandes e espera manter aproveitamento para se livrar da degola

O CSA tem uma missão complicada para deixar a zona de rebaixamento da Série B. Apesar de vir esboçando reação com o técnico Roberto Fernandes, perdeu o último jogo que disputou, para a Chapecoense, e precisa de um “algo mais” urgentemente. Para isso, o fator casa é crucial para que a equipe deixe os atuais 32 pontos e se livre da queda.

O Azulão vem com 4 jogos de invencibilidade no Rei Pelé e terá ainda mais 5 partidas em seus domínios até o fim da Segundona. Para escapar, seguindo a “pontuação mágica” dos 45 pontos, que tradicionalmente livra as equipes do rebaixamento, seria necessário vencer 4 jogos e empatar 1. Assim, atingiria esse ponto de corte.

A sequência do CSA nos próximos 5 jogos é favorável para isso. São 4 partidas dentro do Rei Pelé, contra Tombense, Guarani, Sampaio Corrêa e Londrina, e apenas uma fora, diante do Grêmio. O elenco conta com essa possibilidade de manter o alto aproveitamento dos últimos jogos em casa para subir na tabela e se livrar da zona da degola.

“Vejo pelos nossos últimos resultados dentro de casa. De 12 pontos possíveis conquistamos 10, é uma pontuação boa. Temos agora 4 jogos em 5 dentro de casa e isso dá uma esperança grande para a gente”, afirmou o meio-campista.

A classificação da Série B de 2022 após a 30ª rodada; Vasco reage e G4 abre 3 pontos

Sem “bicho papão” contra o CSA

Dentro desse cenário, o CSA terá um confronto direto na briga contra a queda, que é contra o Guarani. Além disso, há o Londrina, que briga pelo acesso. Já Tombense e Sampaio Corrêa seguem na “marola” do meio de tabela da Série B.

Dessa forma, apesar da dificuldade dos adversários, o elenco do Azulão não vê a existência de um “bicho papão” nessa luta. Dessa forma, crê que é bastante plausível para o CSA emendar uma sequência positiva e vital para a permanência.

“Acho que temos time pra render e vencer os jogos, não tem nenhum bicho papão na Série B, que chega e você fala que é impossível ganhar desse time. É um desafio grande, só que eu estou bem confiante”, encerrou Gabriel.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados