Connect with us
Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz Estádio do Arruda, casa do Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Recuperação judicial do Santa Cruz é deferida e dívidas do clube estão suspensas por 180 dias

Rafael Melo/Santa Cruz

Published

on

Leilão do estádio do Arruda também entra em suspensão

O pedido de recuperação judicial do Santa Cruz foi deferido no início da tarde desta quinta-feira. O clube havia entrado com o pedido na quarta-feira e o juiz Arnóbio Amorim Araújo, da 9ª Vara Cível do Recife, acatou. Assim, todas as dívidas do clube estão suspensas por 180 dias.

Torcida do Santa Cruz no estádio do Arruda em jogo contra o ASA na Série D
Rafael Melo/SCFC

O que acontece agora?

Com a recuperação judicial aceita, o Santa Cruz fica com todas as dívidas e execuções do clube ficam suspensas por um prazo de 180 dias – ou seja, até o dia 21 de março de 2023. Ao fim desse prazo, o clube precisará ter um plano de recuperação judicial aprovado pela Justiça.

O deferimento também indica os advogados responsáveis pelo processo: Ana Cláudia Vasconcelos Araújo Weinberg, Natália Pimentel Lopes e José Luis Lindoso da Silva, das empresas Lindoso e Araújo Consultoria Empresarial e a Líderes em Recuperação Judicial e Falência. O nome do trio foi antecipado pelo portal ge.

Hoje, o passivo do Santa Cruz supera R$ 222 milhões, mas a tendência é que o plano de recuperação judicial traga algumas renegociações e consiga abater parte desse valor. O clube também ganha novo prazo para alguns vencimentos.

Além das renegociações e planejamentos, o Santa Cruz também prometeu outras medidas para profissionalizar o clube e viabilizar sua retomada. Nesse processo, o aumento das receitas também será uma pauta importante.

Santa Cruz levou 49 mil ao duelo contra o Operário, em 2018, no estádio do Arruda
Klisman Gama/NE45

A recuperação judicial do Santa Cruz

O estopim para o pedido de recuperação por parte da direção tricolor foi o leilão do estádio do Arruda, que aconteceria ainda nesta quinta-feira. Agora, o arremate do José do Rego Maciel também está suspenso.

O Santa Cruz não é o 1º clube brasileiro a entrar nesse tipo de processo. Figueirense e Chapecoense são exemplos de clubes que também entraram em processo de recuperação. Mas a possibilidade dessa ferramenta veio após a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados