Connect with us
Santa Cruz forma comissão eleitoral para eleições do clube, que acontecerão no dia 4 de novembro Santa Cruz forma comissão eleitoral para eleições do clube, que acontecerão no dia 4 de novembro

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz entra com pedido de recuperação judicial para suspender leilão do Arruda

Foto: Rafael Vieira/FPF

Published

on

O Santa Cruz entrou com um pedido de recuperação judicial para suspender um leilão do Arruda, marcado para esta quinta-feira (22). O objetivo é renegociar as dívidas e preservar o estádio coral, que é o maior patrimônio do clube. A informação foi dada inicialmente pelo repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

Em contato com a reportagem do NE45, o advogado especialista em Direito Esportivo Nelson Melo explicou que a recuperação judicial promove uma organização para o pagamento dos credores. Além disso, os pagamentos tendem a ser realizados por um valor menor.

“A Recuperação Judicial é instituto recém previsto pela Lei nº. 14.193/2021, Lei das Sociedades Anônimas do Futebol – SAF, que possibilita a renegociação das dívidas e suspender prazos de pagamento visando a elaboração de um plano para pagamento do passivo. Esse processo é discutido com os credores, com apresentação de plano de pagamento e com votação para a sua aprovação. O principal objetivo é preservar a função social da empresa, manutenção da atividade econômica e evitar a falência. Uma vez que o encerramento da empresa afeta diretamente o desemprego na região de atuação na empresa”, explicou o advogado Nelson Melo.

O Tricolor tem um passivo acima de R$ 222 milhões. Caso o pedido seja aceito, o clube terá de apresentar um cronograma de pagamento aos credores em até 60 dias.

Santa Cruz se pronuncia por nota

Através de uma nota oficial, o Tricolor confirmou o pedido de recuperação judicial. De acordo com o clube, a medida não será isolada e haverá um conjunto de ações que estão sendo estudadas para profissionalizar o Santa Cruz.

A diretoria coral está otimista, apesar de reconhecer as dificuldades para a renegociação das dívidas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados