publicidade

CRB será julgado nesta quarta-feira por cantos discriminatórios contra Edina Alves

CRB, AL, Série B, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 27 de setembro de 2022

Após ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o CRB será julgado na manhã desta quarta-feira por cantos discriminatórios contra a árbitra Edina Alves, na partida contra o Criciúma, no Rei Pelé. Além das ofensas, também consta na súmula as presenças de uma sandália e uma garrafa, arremessadas no campo.

A denúncia contra o CRB foi formulada com base no artigo 243-G, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O processo contra a equipe alagoana é o 11º na lista de pautas da Terceira Comissão Disciplinar do STJD. A sessão começa às 10h, na sede do entidade, no Rio de Janeiro. 

Perda de pontos?

Posts

O CRB por perder até três pontos no julgamento. No entanto, a possibilidade não assusta o advogado do Galo, que acredita na aplicação de uma pena mais leve. Assim sendo, o pagamento de uma multa tende a ser a punição estabelecida.

Advogado do CRB no caso, Osvaldo Sestário, que já defendeu Náutico e Santa Cruz em recentes idas ao STJD, mostra confiança em um ‘prejuízo mínimo’ para o clube alagoano.


Entenda o caso

No dia 27 de agosto, na partida entre CRB e Criciúma, no Rei Pelé, a árbitra Edina Alves registrou na súmula que a torcida alvirrubra entoou contra ela cânticos discriminatórios em dois momentos dentro dos 90 minutos. A partida, válida pela 26ª rodada da competição, terminou empatada em 0 a 0.

Posts
Edina em ação. Crédito: Ailton Cruz/CBF

“Aos 24 minutos do segundo tempo e na saída da arbitragem do campo de jogo, a torcida do Clube e Regatas Brasil (C.R.B) proferiu o seguinte canto: “rapar***, rapar***, rapar***”. Após o final do jogo, já no vestiário da arbitragem, fui informada pelo Tenente Taveira, da polícia militar de Alagoas, que a torcida do Clube de Regatas Brasil (C.R.B.) arremessou em direção dos jogadores do Criciúma uma sandália Havaianas e uma garrafa de água”, relatou Edina, que ainda juntou fotos dos objetos.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING