publicidade

Em jogo morno, CRB e Criciúma ficam no zero no Rei Pelé

CRB, AL, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 27 de agosto de 2022

Galo não fez bom jogo e levou pouco perigo ao gol do Tigre

O CRB recebeu um time misto do Criciúma para um confronto direto na Série B. Mas apesar das expectativas de um bom resultado no Rei Pelé, o Galo fez um jogo preso, foi controlado pelo catarinense e não foi além de um empate sem gol, que não resolveu nada para ninguém.

Patch da CBF nas camisas de CRB e Criciúma em jogo da Série B
Times jogaram com patch de campanha da CBF contra o racismo – Francisco Cedrim/CRB; Celso da Luz/Criciúma

Como fica?

Com a igualdade, o Galo de Campina assume a 8ª colocação da Série B. O time tem 36 pontos, seis a menos que o Vasco da Gama, 4º. O Criciúma, por sua vez, é o 11º, com 34 pontos após 34 rodadas. Assim, o time aparece a oito pontos do G4 e do Z4.

Agora, o CRB pega viagem e enfrenta o Londrina às 19h da próxima terça-feira, o jogo acontece no interior paranaense. O próximo jogo do Criciúma será no mesmo dia, mas às 21h30. O time carvoeiro recebe o Grêmio no Heriberto Hülse, no interior catarinense.


CRB x Criciúma

1º tempo: Muita disputa, poucas chances

O jogo do CRB começou mais encaixado. Conseguindo aplicar uma melhor movimentação ofensiva, o Galo conseguiu tem algumas boas chegadas à área ofensiva. Mas isso não virou nenhum tipo de poderio ofensivo por parte do Alvirrubro.

Pior, o time alagoano viu o Tigre reforçar a marcação na saída de bola do Galo e anulou a criação do CRB, que ficou preso em um jogo lento. Do outro lado, o Criciúma conseguiu crescer e, mesmo sem a posse de bola, tomou para si o domínio do 1º tempo.

Assim, os sulistas tiveram as melhores chances e conseguiram amplo domínio no número de finalizações (8×2). A melhor oportunidade veio aos 27, quando Fernando Viana apareceu na 2ª trave após cobrança de escanteio, mas desviou para fora.

Goleiro Diogo Silva, do CRB, no Rei Pelé
Francisco Cedrim/Ascom CRB

2º tempo: Jogo morno

Depois do intervalo, o 2º tempo chegou, mas a emoção seguiu fora do jogo. O Criciúma ainda era o time que, sem a posse de bola, sabia chegar melhor à área de ataque. Mas a efetividade no último terço deixava a desejar, com um time que parecia sem pressa para vencer.

Assim, os dois treinadores fizeram mudanças, mas nenhuma conseguiu mudar muito a cara do jogo, que caminhou sem grandes sustos para o 0x0. A melhor oportunidade da etapa final veio ainda aos 6, com Diogo Silva fazendo grande defesa em cobrança de falta de Marcelo Hermes.

Ficha do jogo

CRB (0)
Diogo Silva; Raul Prata, Wellington Carvalho, Diego Ivo e Guilherme Romão (Reginaldo); Jalysson Gabriel (Juninho Valoura), Claudinei e Rafael Longuine (Bruninho); Paulinho Moccelin (Emerson Negueba), Fabinho e Anselmo Ramon (Gabriel Conceição). Técnico: Daniel Paulista.

Criciúma (0)
Gustavo; Cristovam, Henríquez Bocanegra, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Rômulo (Rayan), Arilson (Tony) e Ítalo Melo (Renan Areias); Gedeilson, Fernando Viana (Rafael Bilu) e Caio Dantas (Eduardo Melo). Técnico: Cláudio Tencati.

Local do jogo: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Diego Ivo, Juninho Valoura, Raul Prata (CRB), Zé Marcos, Rafael Bilu e Renan Areias (CRI)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING