Os maqueiros Natanael de Andrade e Carlos Araújo foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por infrações cometidas no jogo do Náutico contra o Vila Nova, nos Aflitos. Eles foram punidos por 50 e 20 dias, respectivamente. Além disso, o clube foi multado em R$ 3 mil pela conduta dos funcionários.
Na partida, um dos maqueiros jogou um atleta do Vila Nova no chão. O fato foi relatado pela na súmula.
“Ao chegarem próximo ao atleta, o maqueiro sr. Natanael Alves de Andrade atirou a maca contra o chão de maneira acintosa e desrespeitosa, quase atingindo o atleta lesionado. Nesse momento passou a reclamar de minhas decisões com as seguintes palavras: “vocês tão nos roubando, tá de sacanagem, foi pênalti, tá nos roubando, vai tomar no c…”. Nesse momento, o outro maqueiro sr. Carlos Eduardo Correia de Araújo também passou a proferir as seguintes palavras: “tá de brincadeira, vai tomar no c…, veio só pra nos roubar”. A partir desse momento expulsei os dois maqueiros. Informo ainda que, ao retirar o atleta na maca, o sr. Natanael Alves de Andrade, no momento em que chegou fora do campo de jogo, simplesmente atirou a maca ao solo derrubando o atleta do Vila Nova”.
Glândulas também punidos
O árbitro relatou ainda a irregularidade na conduta da equipe de gandulas. Desta forma, o clube e as funcionárias foram denunciadas: Caroline de Araujo, Graziely Romero, Ingrid da Silva, Jessica Barbosa, Luana de Lima e Milena de Aguiar.
O relator Iuri Engel votou por aplicar a multa de R$ 3 mil ao clube e a suspensão de 15 dias das gandulas. Apenas Milena de Aguiar recebeu uma punição maior, de 30 dias, por ser reincidente.
0 comentários