Connect with us
Coritiba x Ceará - Série A - Couto Pereira Coritiba x Ceará - Série A - Couto Pereira

CECearáSérie AÚltimas

Ceará perde confronto direto diante do Coritiba e vê Z-4 da Série A se aproximar

Foto: Fausto Filho/Ceará

Published

on

Após 10 dias de treinamento, o Ceará não conseguiu colocar em campo o trabalho realizado pelo técnico Lucho González. Com muita dificuldade para ser efetivo no ataque, o Vozão sofreu com a velocidade do ataque do Coritiba e viu Fabrício Daniel, ainda no primeiro tempo, marcar e definir a partida para os donos da casa no Couto Pereira.

Na segunda etapa, o Alvinegro ainda conseguiu colocar a bola para a rede, porém, não alterou o placar. Após Marcos Victor marcar o gol que seria o do empate, o árbitro Raphael Claus foi chamado pelo árbitro de vídeo e, em análise que durou mais de cinco minutos, acabou anulando o tento alencarino.

Como fica?

Com o resultado, o Ceará é ultrapassado pelo Coritiba e vê a zona de rebaixamento da Série A se aproximar de maneira muito perigosa. Atual 16º colocado, o Vozão está três pontos à frente do Avaí, que é o primeiro time fora do Z-4 com 28 pontos.

Próximo jogo

A próxima chance do Ceará voltar a subir na tabela já será no próximo sábado, na Arena Castelão. O Alvinegro receberá o América-MG, às 15h, em jogo importantíssimo. Caso pontuem, os alencarinos evitam entrar na zona de degola.

O jogo – Coritiba x Ceará

1º Tempo – Vozão sente gol e vê Coxa dominar etapa inicial

O Ceará começou a partida contra o Coritiba esperando o time da casa partir para o ataque. Porém, os paranaense acabaram não vindo pressionar o Vozão como esperado. Portanto, a partir dos cinco minutos, o Vozão passou a ser mais ofensivo e dominar a posse de bola.

A primeira boa chance da etapa final saiu logo aos 6, quando Vina recebeu na entrada da área e arriscou chute rasante para boa defesa do goleiro Gabriel Vasconcelos. Dois minutos depois, os alviverdes devolveram o susto. Em contra-ataque puxado por Alef Manga pela esquerda, a bola chegou para Bruno Gomes, que bateu colocado para assustar João Ricardo.

No momento em que era melhor em campo, o Ceará sofreu um baque importante em sua defesa. Após dividida, Messias precisou ser sacado de campo de maca e se queixando de muitas dores. Na sua vaga, entrou o jovem Marcos Victor, que não conseguiu desempenhar um bom papel. Assim, o Alvinegro de Porangabuçu passou a sofrer com o volume de ataque do Coxa, especialmente em bolas alçadas na área.

E é assim que saiu o gol do Coritiba. Aos 30, Natanael avançou pela direita, chegou perto da área e cruzou. Victor Luís não conseguiu e interceptar e pingou na área alencarina. O lateral Michel Macedo não pulou e a bola se apresentou para Alef Manga, que recuou para Fabrício Daniel, de frente para o gol, finalizar para estufar as redes de João Ricardo.

2022_Coritiba x Ceará _jogo_Série A
Fabrício Daniel e Alef Manga comemoram o gol do Coritiba – Foto: Rafael Ianoski/Coritiba

Antes do fim de jogo no primeiro tempo, o Coxa ainda chegou com pelo mais duas vezes com Warley e Alef Manga. Na primeira, João Ricardo fez excelente defesa. Depois, a defesa abafou o chute do ponta esquerda alviverde.

Por fim, já nos acréscimos, o Ceará teve sua melhor chance no jogo. Após jogada trabalhada, Mendoza recebeu bola na entrada da área e bateu colocado com a perna esquerda. O arremate passou muito perto do goleiro Gabriel.

2º Tempo – Ceará tenta, tem gol anulado, mas não muda o placar

Na volta do intervalo, o Ceará voltou com maior ímpeto ofensivo. Assim, de forma parecida com o que ocorreu na primeira etapa, o Vozão dominava a posse de bola, contudo, pouco conseguia produzir no campo de ataque.

A prova disso é que a primeira boa chance do segundo tempo foi do Coritiba. Acionado no intervalo, Boschilia recebeu bola pela direita e invadiu a área e, na hora de finalizar, acabou batendo errado.

O Ceará só conseguiu incomodar os paranaenses depois que o técnico Lucho González alterou a equipe. Assim, saíram Lima e Mendoza para as entradas de Iury Castilho e Erick. Portanto, aos 19, Vina recebeu bola na entrada da área depois de jogada trabalhada e arriscou o arrte, bem defendido pelo arqueiro do Coxa.

Sem conseguir ser efetivo e com muitas dificuldades para criar chances de gol, o Alvinegro até marcou o gol de empate, com Marcos Victor em bola alçada na área, mas o árbitro Raphael Claus, com auxílio do VAR, anulou o gol do Ceará após passar cinco minutos analisando o lance.

Nos últimos minutos, Lucho González colocou o time mais à frente. Precisando de um gol pelo menos, o argentino sacou Richardson e Jô para as entradas de Guilherme Castilho e Jhon Vásquez. Contudo, com pouco tempo em campo, o time não conseguiu ser perigoso e amargou mais uma derrota atuando fora de casa pela Série A.

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Coritiba 1
Gabriel Vasconcelos; Natanael, Guillermo, Leandro Castán e Rafael Santos; Jesús Trindade, Bruno Gomes e Robinho (Boschillia); Warley (José Hugo), Alef Manga (Léo Gamalho) e Fabrício Daniel (Bernardo). Técnico: Guto Ferreira.

Ceará 0
João Ricardo; Michel Macedo, Messias (Marcos Victor), Lucas Ribeiro e Victor Luís; Richard Coelho, Richardson (Guilherme Castilho) e Vina; Lima (Iury Castilho), Mendoza (Erick) e Jô (Jhon Vásquez). Técnico: Lucho González

Local: Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Gols: Fabrício Daniel aos 30/1ºT (Coritiba)
Cartões amarelos: Fabrício Daniel, Luciano Castán (Coritiba); Vina, Richardson, Victor Luís, Marcos Victor (Ceará)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados