conecte-se conosco
Dado reconhece situação difícil do Náutico, mas não joga a toalha: "Cabeça baixa tem que durar uma noite" Dado reconhece situação difícil do Náutico, mas não joga a toalha: "Cabeça baixa tem que durar uma noite"

NáuticoPESérie BÚltimas

Dado reconhece situação difícil do Náutico, mas não joga a toalha: “Cabeça baixa tem que durar uma noite”

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

A derrota por 2 a 1 para o Sport, de virada, foi mais um golpe duro para o Náutico, que se vê em situação desesperadora na Série B. Lanterna da competição com apenas 27 pontos e a seis rodadas do fim, o Timbu precisa de um milagre para escapar de um rebaixamento que parece ficar mais próximo a cada rodada.

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Dado reconheceu a situação difícil do clube na Série B. No entanto, não jogou a toalha. Segundo o comandante, a tristeza tem que durar apenas uma noite, e a preparação visando a recuperação ante o Tombense já precisa ser iniciada nesta quinta-feira.

“Óbvio que após uma derrota não tem ninguém rindo, gargalhando no vestiário. É um momento de tristeza, de reflexão, ficar calado. Não tem muita coisa a ser dita num momento desse. Mas o mesmo momento de reflexão tem que durar uma noite. Amanhã estamos de pé de novo e vamos buscar a melhor preparação para o próximo jogo”, disse o treinador.

“Continuamos brigando contra o rebaixamento. Temos um jogo na terça-feira. Não trago discursos vazios, isso é um discurso interno. Estou externando porque fui questionando. Mas se eu tenho condições de vencer o jogo contra o Tombense, vou continuar pensando jogo a jogo e vendo o que cada jogo vai nos levar. Espero que para frente”, prosseguiu Dado.

Dado reconhece situação difícil do Náutico, mas não joga a toalha: "Cabeça baixa tem que durar uma noite"
Foto: Tiago Caldas/CNC

Ao ser questionando sobre de onde tirar forças neste momento, Dado não titubeou: a crença continua porque o Náutico tem capacidade para vencer o Tombense. Além disso, o treinador revelou que não vai “fugir da responsabilidade”.

“É um momento de dificuldade. Fizemos um 1º tempo equilibrado, saímos na frente do placar, então uma derrota como essa traz frustrações. Essa dor, essa lamentação e, principalmente, a cabeça baixa tem que durar uma noite apenas. O Náutico é capaz de vencer o Tombense. É fazer o nosso melhor durante a semana para vencer a Tombense. Uma das coisas que nunca fiz na minha vida foi fugir da responsabilidade. Vou continuar da mesma forma”, finalizou.

Nesta quinta-feira, no turno da tarde, de 15h30, o elenco alvirrubro se reapresenta no CT Wilson Campos, onde a equipe vai iniciar a preparação para o duelo ante o Tombense, na próxima terça.

O Náutico na Série B

Com 27 pontos, o Náutico é o lanterna da Série B, a oito pontos do Guarani, que é o 16º e primeiro time fora da zona de rebaixamento. A distância, inclusive, pode aumentar a depender dos outros resultados na rodada.

O Náutico encara o Tombense na próxima terça-feira (4), nos Aflitos, de 21h30, em compromisso da 33ª rodada da Série B.

Sport vence o clássico de virada e vê o G4 pertinho de novo; Náutico por um triz

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados