Connect with us

NáuticoPEPernambucanoSportÚltimas

FPF aguarda respostas de cinco equipes para oficializar Pernambucano Feminino de 2022

Divulgação/FPF

Published

on

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) segue apostando na realização do Pernambucano Feminino de 2022. Após reunião considerada ‘positiva’ na última quarta-feira, a entidade aguarda o ‘sinal verde’ de cinco equipes – além de Sport e Náutico, já confirmados – para oficializar a edição deste ano do estadual. A informação foi confirmada por Elias Coelho, diretor de competições femininas da Federação.

Capitãs de Sport e Náutico. Crédito: Divulgação/FPF

“Tivemos um encontro bastante proveitoso e foi dado um prazo para as confirmações das equipes”, disse Elias, de forma breve. De acordo com ele, América, Centro Limoeirense, Ipojuca, Ferroviário e Vitória estiveram reunidos. A lista de prováveis ainda contava com a Liga Desportiva Caruaruense, equipe amadora da cidade. Mas, financeiramente, a participação ficou inviável.

Falta de recursos impede inscrição da LDC

Sport e Porto no estadual de 2018. Crédito: Anderson Freire/SCR

No melhor – e único – cenário, o Porto caminhava para ser a equipe a representar Caruaru na disputa do Pernambucano. Ou seja, a LDC, cederia o time e o nome do Gavião, clube profissional, seria utilizado. A Liga nutria esperança de estar no campeonato até a última semana, mas a falta de recursos pesou na hora da resposta final. Em contato com a reportagem do NE45, o presidente Valdênio Santos lamentou o desfecho.

“Consegui falar com o pessoal do Porto, mas não vai dar para a gente. A despesa é alta demais. A ajuda seria somente ceder o nome. De resto, a gente teria que arcar com tudo. Exame médico, transferências de jogadoras. Não consegui patrocínio, infelizmente. Gosto de assumir quando vejo que tem condições, mas não é o caso. Não quero também prejudicar o nome do Porto. A gente só faz o que pode”, lamentou.

Em ação há sete anos, a Liga Desportiva Caruaruense conseguiu estabelecer com acordo com o Porto nas edições do Pernambucano de 2017 e 2018. Desta vez, a falta de apoio foi determinante.

O que dizem as equipes cotadas para a disputa?

Sport e Vitória em ação no PE 2017. Crédito: Divulgação/SCR

Sem o representante de Caruaru, o estadual de 2022 tende a contar com sete times. Ao menos é o cálculo da FPF. Mas o que dizem as equipes? Para além de Sport e Náutico, com presenças certas, o NE45 procurou os cinco clubes cotados para a disputa do Pernambucano. Confira abaixo:

Próximos do ‘sim’

Única equipe a cravar participação, o Centro Limoeirense irá confirmar presença na disputa à FPF nesta semana. É o que garante o presidente Flamarion Hermínio. Em rápido contato com a reportagem, o mandatário confirmou que os ajustes necessários foram alcançados e que o time está pronto para o certame estadual.

O América, que fecha a trinca de clubes da capital, trabalha nos bastidores para fechar com um patrocinador para o time feminino. Mas, de acordo com o diretor de futebol Abdias Venceslau, apesar do aguardo por ‘algumas confirmações’, a tendência é de que o Mequinha confirme participação no Pernambucano.

Presenças incertas

O Ferroviário do Cabo ainda não sabe a viabilidade da presença. O presidente Nino afirmou que a possibilidade tem sido conversada internamente, mas que um sinal mais concreto sobre a participação das meninas do Ferrim só será dado nesta terça-feira.

Já o Ipojuca não estipulou um prazo. Em nota disponibilizada pela assessoria do Lobo-Guará, o presidente do clube cita o interesse em formar um time feminino, defende a valorização da modalidade, mas diz ainda ‘buscar parcerias para viabilidade a formação de um grupo’. Ainda assim, nomes de algumas jogadoras estão no radar.

Negativa a caminho

Maior campeão, com oito títulos pernambucanos, o Vitória sinalizou que a tendência é não participar. De acordo com o clube, o foco do momento é o acesso do time masculino à Série A1 do PE. Apesar do indicativo da ausência, a resposta final, no entanto, só será dada à Federação nesta terça-feira.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados