Jogo teve um expulso para cada lado no fim do 1º tempo
Após cinco meses, chegou ao fim a sequência de tropeços do Sport fora de casa na Série B. Contra o Brusque, cada time ficar com um a menos no fim do 1º tempo, após expulsões de Fernandinho e Sander, mas o Leão contou com um gol de Wanderson no fim para selar o 1×0.
- FPF aguarda respostas de 5 times para oficializar PE Feminino 2022
- Blog de Cassio: Sport lança camisa rosa pelo 3º ano; veja outras da Umbro e Adidas
Em um jogo de muita disputa pelo meio e pouca capacidade de armação, os times tiveram poucas chances reais e fizeram um jogo de emoção em baixa. Mas o tento solitário de Wanderson aos 43 minutos selou o triunfo leonino.
Como fica?
Com a vitória, o Sport chega aos 49 pontos e mantém a distância para o G4 da Série B. O Leão é o 5º e está a três pontos do 4ª colocado, Vasco. E foi por pouco. Ao mesmo tempo, os cariocas perdiam para o Operário-PR quando o Sport abriu o placar, mas o time virou nos acréscimos.
Do outro lado, os catarinenses ocupam a vice-lanterna da Segundona. Com apenas 31 pontos, o time já aparece a cinco do 16º, Grêmio Novorizontino. E a situação é ainda mais dramática porque os paulistas ainda jogam na rodada e a desvantagem do Brusque pode subir para 7.
Agora, o Leão volta para casa. O próximo jogo do Sport será às 16h do domingo, recebendo o campeão Cruzeiro na Ilha do Retiro. Enquanto isso, o Quadricolor também viaja ao Nordeste. O próximo jogo do Brusque será às 16h do sábado, contra o Bahia, na Fonte Nova.
Brusque x Sport
1º tempo: Um vermelho é pouco
O jogo começou equilibrado. Brusque e Sport tinham um jogo com marcações bem postas no meio de campo e com pouco espaço para buscar subidas ofensivas. Assim, nenhum dos dois times conseguia se impor, mas o Leão foi o 1º a levar perigo no último terço.
Aos 9, inclusive, veio a melhor chance rubro-negra, com Vagner Love batendo da área para defesa de Beliatto. Mas o Brusque começou a crescer na metade da 2ª etapa e até balançou as redes – mas o gol de Diego Jardel aos 29 foi anulado por impedimento.
E o jogo seguiu nessa até os 43, quando Sander acertou o joelho nas costas de Fernandinho, que revidou com um soco no lateral do Sport. O VAR chamou e Raphael Claus mostrou um cartão vermelho para cada um.
45‘|1T – (0x0): Juiz verifica no vídeo lance no campo de defesa rubro-negro e expulsa Sander, do Sport, e Fernandinho, do Brusque. #BRUxSPT #FechadoComOSport
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 4, 2022
2º tempo: 10×10
Com um a menos para cada lado, o Brusque voltou do intervalo com duas mudanças, tentando uma formação mais ofensiva para o time. Mas quem levou a melhor nessa foi o Sport, que passou a ter mais espaços no meio de campo e conseguiu levar mais pressão à defesa sulista.
Mas isso também durou poucos minutos e, com novas mudanças, o jogo se reequilibrou naquela zona de pouco perigo real. Isso ainda era intensificado pelas dificuldades criativas do Sport, que não tinha peças efetivas de armação para levar o time ao ataque pelo meio.
E o jogo seguiu nesse ritmo até os minutos finais, sem muitas grandes oportunidades para nenhum dos lados. E quando o 0x0 parecia definido, aos 43, Saulo lançou para o ataque, Búfalo ganhou no corpo e Wanderson dividiu com Toty e deu o toquinho para o gol solitário.
Ficha do jogo
Brusque (0)
Belliato; Pará (Gabriel Taliari), Éverton Alemão, Wallace Reis e Alex Ruan (Ângelo); Rodolfo Potiguar, Matheus Trindade e Diego Jardel (Toty); Paulo Baya (Alex Sandro), Fernandinho e Franklin Mascote (Crislan). Técnico: Gilson Kleina.
Sport (1)
Saulo; Eduardo (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Ronaldo Henrique (William Oliveira), Luciano Juba e Facundo Labandeira (Denner); Gustavo Coutinho (Búfalo Parraguez) e Vagner Love (Wanderson). Técnico: Claudinei Oliveira.
Local do jogo: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa)
Gol: Wanderson (43’/1ºT | SPO)
Cartão vermelho: Fernandinho (BRU) e Sander (SPO)
Cartões amarelos: Gustavo Coutinho, Ronaldo Henrique e Sabino (SPO)
0 comentários