Connect with us
Sem vencer fora de casa há quase cinco meses, Sport visita Brusque buscando colar no G-4 da Série B Sem vencer fora de casa há quase cinco meses, Sport visita Brusque buscando colar no G-4 da Série B

PESérie BSportÚltimas

Sem vencer fora de casa há quase cinco meses, Sport visita Brusque buscando colar no G-4 da Série B

Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Published

on

Empolgado após diminuir a distância para o G-4, o Sport encara o Brusque, fora de casa, nesta terça-feira, de 19h, buscando vencer e colar no grupo dos quatro melhores da Série B. Para isso, no entanto, terá que repetir algo que não consegue há quase cinco meses: triunfar como visitante na competição.

A última e única vitória do Sport fora de casa nesta Série B aconteceu no dia 13 de maio, ante a Chapecoense, pela 7ª rodada da competição. De lá para cá, no entanto, o Leão não sabe o que é vencer. No returno, inclusive, perdeu todos os jogos como visitantes – sob o comando de Claudinei, por exemplo, ainda não pontuou longe de casa.

O jogo desta terça-feira, portanto, é visto como uma boa oportunidade para quebrar o incômodo jejum. Isso porque o Brusque, adversário da rodada, vem de uma série de derrotas. Além disso, o time catarinense faz a pior campanha do returno, o que fez a equipe cair e ocupar a 19ª colocação no momento.

Outro ponto chave da rodada é que, assim como o Sport, outros times que lutam pelo acesso jogam fora de casa, inclusive o próprio Vasco, que é o 4º colocado e com três pontos à frente do Rubro-Negro da Ilha do Retiro. Se o Leão triunfar e o clube carioca perder, aliás, o time pernambucano iguala a pontuação.

Sem vencer fora de casa há quase cinco meses, Sport visita Brusque buscando colar no G-4 da Série B
Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Para o confronto, o técnico Claudinei Oliveira deve manter a equipe que iniciou ante o Náutico, num esquema com quatro atacantes. Um dos pilares do time, o meio-campista Fabinho destacou a importância da vitória.

“Temos mais uma vez a oportunidade de vencer fora e para conseguirmos o nosso objetivo precisamos disso. Vamos ter a oportunidade de fazer diferente, é um jogo difícil, o Brusque tem um bom time, mas temos plenas condições de conseguir os três pontos”, projetou Fabinho.

Na 8ª colocação com 46 pontos somados até aqui, o Rubro-Negro pode dar um salto na classificação caso consiga vencer fora de casa.

Ficha de Brusque x Sport

Brusque

Belliato; Pará, Everton Alemão, Wallace Reis e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Luiz Antonio e Diego Jardel; Fernandinho, Paulo Baya e Franklin Mascote. Técnico: Gilson Kleina

Sport

Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo e Fabinho; Labandeira, Luciano Juba, Vagner Love e Gustavo Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Augusto Bauer, em Brusque-SC

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo (Fifa-SP) e Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ)

VAR: Vinicius Furlan e Vitor Carmona (ambos de SP)

Sport lança a camisa rosa pelo 3º ano; veja de outros clubes da Umbro e Adidas em 2022
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados