O técnico Dado Cavalcanti valorizou a força mental do Náutico para sair vitorioso por 4 a 3 ante o Tombense, nessa terça-feira, em um duelo onde o Alvirrubro viveu momentos de adversidade. Para o treinador, a maturidade que a sua equipe demonstrou foi o grande diferencial na partida.
O Náutico saiu perdendo, mas diferentemente de outras partidas conseguiu reagir e virou o jogo para 3 a 1. No entanto, voltou a cair de desempenho no segundo tempo e tomou o empate. Porém, não se abateu e conseguiu fazer o quarto gol, que deu ao Timbu três pontos importantes para seguir buscando o milagre da permanência.
“Esse foi o diferencial do jogo. Foi o motivo de maior elogio aos atletas no vestiário. A nossa equipe demonstrou uma maturidade absurda. Iniciamos o jogo perdendo, com muita pressão nas costas, com muita impaciência da arquibancada, o que gera ainda mais ansiedade em campo. E nossa equipe conseguiu ter a maturidade suficiente para se organizar, tranquilizar, continuar jogando e conseguiu a virada para 3 a 1”, disse Dado.
“Tivemos outro momento ruim no segundo tempo, sofremos dois gols, mais uma vez surgiram dúvidas e a pressão pela falta do resultado. Mas por mais uma vez conseguimos arrancar o gol e conseguir a vitória. Hoje foi fantástico. Fiz esse elogio aos jogadores. Espero que a gente tenha essa consciência, essa tranquilidade, pois os próximos jogos serão muito desafiadores, assim como esse”, completou o treinador.

Com a vitória, o Náutico fez a sua parte para seguir buscando o milagre da permanência na Série B. O Alvirrubro chegou aos 30 pontos e continua na lanterna da competição, mas a distância para sair da zona de rebaixamento diminuiu. Agora, o Novorizontino, que é o 16º, tem sete pontos de vantagem para o Timbu – antes tinha nove.
Com a vitória, o Náutico, que iniciou a rodada com 99,6% de chance de queda, agora aparece com 98%, de acordo com o site estatístico Infobola.
O Náutico na Série B
O Alvirrubro volta a campo na sexta-feira (7), ante o Criciúma, de 19h, no Heriberto Hülse, em duelo que abre a 34ª rodada da Série B.








0 comentários