Connect with us
Arruda passou por nova vistoria do Corpo de Bombeiros. Foto: Reprodução/Santa Cruz Arruda passou por nova vistoria do Corpo de Bombeiros. Foto: Reprodução/Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz vive dia quente nos bastidores, com protesto, acusação e saída de consultor

Published

on

Conselho Deliberativo e planejamento para 2023 foram afetados

A quarta-feira foi agitada nos bastidores do Santa Cruz. O dia começou com faixas de protesto contra o deliberativo, caminhou com acusações internas contra o executivo e ainda passou pelo pedido de demissão do consultor Sandro Barbosa.

O protesto

Ainda pela madrugada, três faixas foram postas nas grades externas do estádio do Arruda, na Avenida Beberibe. Todas criticavam o Conselho Deliberativo do clube e citavam nominalmente o presidente do CD, Marino Abreu, e os membros Marco Benevides e Eduardo Cavalcanti.

Com tom crítico e ameaçador, as faixas diziam para os conselheiros saírem ou “o bicho vai pegar”. Além disso, os protestos também vinculou o atual conselho ao aos movimentos ProSanta e Intervenção Popular Coral (IPC).

Assim, eles os creditaram como responsáveis pelos rebaixamentos à Série D do Brasileirão. O ProSanta foi eleito ao fim de 2020 e teve Joaquim Bezerra como seu presidente. Mas ele renunciou há sete meses e quase todos os representantes do grupo já deixaram o clube.

A responsabilidade

Mas isso não repercutiu nada bem entre os nomes citados nas faixas. Como o deliberativo do Santa Cruz é composto, majoritariamente, por conselheiros que fazem oposição ao presidente Antônio Luiz Neto, isso foi lido como um ataque direcionado.

Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, Eduardo Cavalcanti afirmou não acreditar que esse teria sido um ato isolado, por parte se torcedores avulsos. Na leitura dele, há possibilidade das faixas terem sido uma ação da própria gestão coral.

“Essas faixas foram colocadas, provavelmente, por pessoas ligadas ao presidente Antônio Luiz Neto e a gestão atual, que discordam da condução do Conselho. Marino já havia sofrido ameaças e isso se repete agora”, afirmou.

A nota do Santa Cruz

E, horas mais tarde, a diretoria executiva do Tricolor também veio se posicionar. Em tom de repúdio, a gestão coral afirmou que não compactua com nenhum ataque ou ameaça aos integrantes do clube e pediu ao próprio CD que aja dentro da esfera jurídica.

“O Poder Executivo do Santa Cruz Futebol Clube, representado pelo seu Presidente Antônio Luiz Neto, vem por meio desta repudiar qualquer tipo de violência e ameaça contra integrantes do Santa Cruz Futebol Clube ou a qualquer pessoa. O Poder Executivo do Santa Cruz não compactua com nenhum tipo de violência e solicita ao Conselho Deliberativo que tome as medidas legais cabíveis, de forma enérgica para interromper imediatamente tais atos, apontando para as autoridades os responsáveis, já que declaram serem conhecedores dos mesmos”.

Sandro Barbosa

Sandro Barbosa, ex-Santa Cruz
Jamil Gomes/SCFC

Mas os protestos contra o Conselho Deliberativo não foram a única novidade nos bastidores do Arruda. Isso porque Sandro Barbosa, ex-jogador, auxiliar, treinador e dirigente do Santa Cruz, anunciou sua saída do conselho consultivo do clube, onde estava desde o início da gestão ALN.

O conselho foi um órgão criado para ajudar no planejamento do futebol coral e, inclusive, sendo peça importante no desenho da temporada 2023 do clube, do qual ele já sai imediatamente. Com a saída de Sandro Barbosa, ainda não há definição de um substituto.

A saída também foi antecipada pela Clube. À rádio, o agora ex-coral desabafou: “Quem está próximo do dia a dia é que está perturbando. Não assume responsabilidade e fica perturbando (…) Não vou ficar aqui levando facada pelas costas”, afirmou, criticando sem citar nomes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados