O Sport contou com a Ilha do Retiro lotada para vencer o Cruzeiro, por 3 a 1, e seguir firme na briga direta com o Vasco pelo acesso. Mais de 19 mil torcedores comemoraram os gols de Chico, Vágner Love e Facundo Labandeira. Em falha de Saulo, Bruno Rodrigues descontou para os visitantes.
Como fica?
Com o resultado, o Leão chega aos 52 pontos, ocupando a 5º colocação da Série B, três a menos do que o time carioca. Campeão, o time mineiro soma 72 pontos, após 34 jogos disputados na competição.
Na próxima rodada, que acontece no domingo (16), o Sport recebe o Vasco, às 16h. O jogo é tratado como uma decisão pela cúpula rubro-negra, já que existe possibilidade do Leão empatar em número de pontos com o time carioca e seguir para a reta final do certame dependendo apenas de si mesmo.
Sport x Cruzeiro
1º tempo: Chico abre os caminhos para a vitória
Empurrado pela torcida, o Sport começou a partida tendo mais a bola e ditando o ritmo do jogo. Sem pretensões no campeonato, pois conquistou o título de forma antecipada, o Cruzeiro enfrentava dificuldades para penetrar no sistema defensivo rubro-negro.
A Raposa arriscava várias finalizações de fora da área, mas sem levar perigo ao gol rubro-negro. O Sport teve boas oportunidades de abrir o placar no começo do jogo, com Juba e Labandeira, mas ambos pararam em boas defesas de Rafael Cabral.
Porém, aos 20 minutos, após cruzamento de Eduardo na área, Chico se antecipou a Bruno Rodrigues e cabeceou para abrir o placar na Ilha do Retiro. Controlando mais a partida após o gol, o leão passou a apostar nos contra-ataques, enquanto sofria poucas investidas da equipe mineira.
Aos 39 minutos, em uma boa jogada de Lucas Hernández pelo meio, o lateral-esquerdo tocou para Vagner Love, que puxou para o pé esquerdo e bateu no canto de Rafael Cabral, para ampliar o placar.
2º tempo: Falha de Saulo trouxe o Cruzeiro para o jogo
Com vantagem no placar, o Sport viu o Cruzeiro retornar do intervalo com mais intensidade, em busca de uma reabilitação.
Logo aos dois minutos, o time mineiro já tinha construído duas oportunidades de gol. Até que aos 10 minutos, Bruno Rodrigues bateu firme de fora da área e contou com a falha de Saulo.
O gol reascendeu a vontade do time mineiro, que seguiu pressionando bastante. Porém, o balde de água fria veio após um erro de Willian Oliveira. Aos 32 minutos, Facundo Labandeira aproveitou o vacilo para fechar o placar.
O Sport ainda chegou com Búfalo, após boa jogada de Fábio Alemão. O atacante chileno dominou dentro da área, e chutou forte por cima da meta de Rafael Cabral.
Ficha do jogo
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Lucas Costa Modesto (PR)
Gols: Chico aos 20/1ºT, Vagner Love aos 40/1ºT, Labandeira aos 32/2ºT (SPT); Bruno Rodrigues aos 10/2ºT (CRU)
Cartões amarelo: Lucas Hernández (SPT); Oliveira (CRU)
Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Chico e Lucas Hernandez (Wanderson); Fabinho, Ronaldo Henrique e Denner (Giovanni); Luciano Juba, Facundo Labandeira (Fábio Alemão) e Vagner Love (Parraguez). Técnico: Claudinei Oliveira
Cruzeiro: Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Wesley Gasolina (Jajá); Willian Oliveira, Pedro Castro (Xavier) e Marquinhos Cipriano (Kaiki); Bruno Rodrigues, Rafa Silva (Daniel Júnior) e Lincoln (Edu). Técnico: Paulo Pezzolano
0 comentários