Connect with us
Fortaleza bate América-MG e cola no G-8 da Série A Fortaleza bate América-MG e cola no G-8 da Série A

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza bate América-MG fora de casa e cola na briga pelo G-8 do Brasileirão

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Published

on

Tricolor conta com protagonismo de Thiago Galhardo para conquistar um grande resultado fora de casa, pela Série A

Mais um jogo bom do Fortaleza neste returno. Desta vez, a vitória por 2 a 1 em cima do América-MG neste sábado (15), em plena Arena Independência, foi crucial para o Leão entrar de vez na briga pelo G-8, ao bater um rival direto nessa disputa. Thiago Galhardo marcou os 2 gols do Leão, enquanto que Wellington Paulista descontou para o Coelho.

Em que lugar está o Fortaleza na Série A?

O Fortaleza chegou aos 44 pontos e assumiu o 9º lugar do Brasileirão. Agora, a distância para o América-MG, 8º colocado, é de apenas 1 ponto. Situação que deixa o Tricolor ainda mais vivo na briga por uma vaga na pré-Libertadores.

Quando o Fortaleza joga?

O Tricolor do Pici volta a campo somente no dia 24 (segunda-feira), quando recebe o Atlético-MG no Castelão, às 20h, fechando a 33ª rodada da Série A.

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Jogo equilibrado, mas Galhardo marca

Fortaleza e América-MG fizeram um 1º tempo equilibrado na Arena Independência. As duas equipes alternavam momento de maior predominância no campo ofensivo, buscavam jogadas em velocidade pelos lados do campo e criaram boas chances.

O Leão foi quem começou assustando. Logo aos 3 minutos, Robson recebeu lançamento nas costas da zaga e chutou forte para defesa de Cavichioli. Após um momento de boas escapadas do Tricolor, o América-MG passou a incomodar um pouco mais e teve uma batida de Henrique Almeida, aos 18 minutos, que passou para fora.

O Fortaleza passou a ter novo momento de mais volume de jogo e já chegou com perigo aos 28, em chute de Pedro Rocha que desviou no meio do caminho, mas raspou a trave esquerda. Depois, aos 33, veio o gol. Após bola recuperada no meio, Pedro Rocha arrancou e deu belo passe para Galhardo, nas costas da defesa, bater cruzado e abrir o placar.

No fim da 1ª etapa, o América-MG pressionou. Aos 41 minutos, Felipe Azevedo acertou bela cabeçada e parou em defesa de Fernando Miguel, que jogou para escanteio. Aos 45, Alê recebeu com liberdade dentro da grande área e mandou muito perto da trave direita.

Com um a menos, Fortaleza amplia e segura resultado

A 2ª etapa começou bastante truncada. O Fortaleza jogou de maneira mais reativa, enquanto baixava suas linhas de marcação. Dessa forma, esperou o América-MG sair mais para se expor e, assim, dar espaços para o contra-ataque.

Com isso, o América-MG pouco conseguiu dar trabalho ao goleiro Fernando Miguel. Enquanto isso, nos contra-ataques, o Leão incomodou. Aos 26, Juninho Capixaba saiu pela esquerda, invadiu a área e bateu forte para defesa de Matheus Cavichioli.

Aos 28, em lance contestável, o árbitro deu o 2º cartão amarelo para Caio Alexandre, que acabou expulso. Com isso, o Tricolor passou a recuar mais e deu a bola para o América-MG. Com o Coelho exposto, o Fortaleza ampliou. Aos 37, Thiago Galhardo puxou contra-ataque, saiu de cara para o goleiro e ampliou.

O time mineiro se lançou ao ataque e pressionou, até conseguir diminuir. Aos 45, de pênalti, Wellington Paulista deslocou Fernando Miguel e marcou. Apesar da pressão até o fim, o Fortaleza segurou o resultado e conseguiu uma grande vitória fora de casa.

Ficha do jogo

América-MG (1)

Matheus Cavichioli; Luan Patrick, Eder, Ricardo Silva e Marlon (Danilo Avelar); Juninho (Wellington Paulista), Alê, Matheusinho, Gustavo (Benítez) e Felipe Azevedo (Aloísio); Henrique Almeida (Mastriani). Técnico: Vagner Mancini.

Fortaleza (2)

Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Juninho Capixaba; Caio Alexandre, Zé Welison e Hércules (Ronald); Pedro Rocha (Romarinho) (Habraão), Robson (Lucas Crispim) e Thiago Galhardo (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG.

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luís Marques (ambos SP).

Gols: Wellington Paulista, aos 45′ do 2º T (AMG); Thiago Galhardo, aos 33′ do 1º T e aos 37′ do 2º T(FOR).

Cartões amarelos: Henrique Almeida (AMG); Caio Alexandre e Tinga (FOR).

Cartão vermelho: Caio Alexandre (FOR).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados