Pedro Henrique deixou o Ceará e se transferiu para o Fortaleza
Depois de deixar o Ceará, o atacante Pedro Henrique apenas mudou de bairro na capital cearense e se transferiu para o rival Fortaleza. Em coletiva de apresentação, realizada nesta quinta-feira (9), o ponta-esquerda, que recebeu outras propostas no mercado da bola, explicou os motivos que guiaram sua escolha pelo Leão do Pici. O atleta classificou a grandeza e os objetivos esportivos como fatores primordiais para a decisão.
“A escolha foi fácil pelo fator esportivo, pela conversa que eu tive com a direção e com o professor. Com a ambição que o clube tem, de voltar para o lugar de onde não deveria ter saído. Isso me fez tomar essa decisão. Pela grandeza do clube e pelos objetivos. O futebol é muito sério e exige muito profissionalismo. Falar sobre o meu antigo clube vai ser de uma forma muito simples e respeitosa. O que ficou foi o respeito. Me sinto saindo pela porta da frente, como entrei pela porta da frente. Pude viver coisas boas lá e o ciclo encerrou. Aqui vou me doar, dar a vida dentro de campo e vestir a camisa de verdade”, pontuou.
LEIA MAIS | Fortaleza anuncia contratação do zagueiro Néris, ex-Santa Cruz e Vitória
Pedro chega ao Fortaleza com um contrato de um ano e meio. Seu objetivo, portanto, é disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2027 com a camisa tricolor. O atleta fez questão de afirmar que esta é a meta de diversos jogadores, que anseiam em colocar o clube no lugar que não deveria ter saído: na elite do futebol nacional.
“Sem dúvida alguma. Não só eu, como muita gente vê o Fortaleza como um time de primeira divisão. E é onde nós vamos botar novamente o Fortaleza. É onde merece estar, é de onde não mereceu sair. Com certeza, não só eu, como todos do grupo estão com um desejo muito grande de realizar isso. Não em palavras, mas em atitudes”, encerrou.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC









0 comentários