publicidade

Com gol no fim, Sampaio perde para o Ituano e praticamente dá adeus à chance de acesso

Sampaio Corrêa, MA, Série B, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 22 de outubro de 2022

Poveda teve dois gols anulados ainda no 1º tempo

O Sampaio Corrêa praticamente não tem mais chance de acesso na Série B. Em uma rodada ruim, o Tubarão teve dois gols anulados por impedimento e sofreu um gol de Vinícius Paiva no fim. Assim, derrota por 1×0 com o Ituano, no interior paulista e distância enorme para o G4.

Nádson, do Sampaio Corrêa
Kayan Mendes/SCFC

Como fica?

Com a derrota, o Sampaio cai para a 8ª colocação da Série B, com apenas 52 pontos. O time está a seis pontos do 3º, Bahia, e do 4º, Grêmio, que ainda joga amanhã. E só restam dois jogos. O Ituano aparece em 5º, com 54.

Para ter alguma chance de acesso, o Sampaio precisa ganhar os seus dois jogos restantes e torcer por 0% de aproveitamento para Bahia (contra Guarani e CRB) ou Grêmio (contra Náutico, Novorizontino e Brusque), além de tropeços de Ituano, Londrina e Sport.


Agora, os dois times se preparam para novos confrontos diretos na 1ª página da Série B. Para o Tubarão, o jogo será contra o vice-líder Vasco da Gama, no Rio, às 20h da quinta. O Galo, por sua vez, visita o Londrina, 6º colocado, às 19h do dia seguinte.

Ituano x Sampaio Corrêa

1º tempo: Dois gols anulados

A história poderia ter começado muito bem para o Tricolor. Aos 5, Poveda balançou as redes, mas o tento maranhense foi anulado por impedimento. Em campo, o Sampaio fazia o jogo que lhe é de costume, compostura defensiva e subidas de muta velocidade ao ataque.

Assim, o controle da posse de bola era total do Ituano, mas os paulistas tinham dificuldades para transformar isso em criação de jogadas em meio à última linha fechada dos maranhenses.

E isso deixava o jogo mais confortável para o Sampaio, que voltou a ter um gol anulado com Poveda, aos 34, em um lance bem mais ajustado. Mas, mesmo com essas duas bolas na rede, o jogo teve rotação morna na 1ª etapa, com poucas finalizações e muita disputa no meio.

Atacante Nádson, do Sampaio Corrêa
Fernando Roberto Teixeira/Ituano

2º tempo: E tudo foi por água abaixo

Depois do intervalo, o futebol começou a aparecer no Novelli Júnior. Com um jogo mais aberto, os dois times passaram a ter mais espaço para suas jogadas ofensivas, mas, nem assim, a partida era de grande intensidade e pressão por parte de nenhum dos times.

Com mais equilíbrio na posse de bola, as melhores chances esperaram até a metade final do 2º tempo para aparecer. Aos 36 e aos 38, Filipe, do Ituano, e Luiz Daniel, do Sampaio, precisaram aparecer bem para impedir chances de Poveda e Gabriel Barros.

Mas se o tento paulista não veio aos 38, ele viria aos 41, com Vinícius Paiva tocando no cantinho do gol maranhense. O Tubarão ainda tentou reagir e até acertou uma bola na trave aos 54, mas nada que evitasse a derrota e essa quase despedida antecipada da Série B.

Ficha do jogo

Ituano (1)
Filipe Costa; Raí Ramos, Rafael Pereira (Lucas Dias), Carlão e Roberto; Caique (Caio), Lucas Siqueira, Lucas Nathan (Vinícius Paiva) e Léo Ceará (Gerson Magrão); Aylon (Chrigor) Gabriel Barros. Técnico: Carlos Pimentel.

Sampaio Corrêa (0)
Luiz Daniel; Mateusinho (Lucas Araújo), Joécio, Allan Godói e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz (Eloir), Ferreira, Rafael Vila (Rafael Costa); Ygor Catatau, Nádson (Léo Tocantins) e Gabriel Poveda. Técnico: Léo Condé.

Local do jogo: Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Gol: Vinícius Paiva (41’/2ºT | ITU)
Cartões amarelos: Lucas Siqueira, Aylon, Caique (ITU) e Rafael Vila (SAM)
Público: 1.855 torcedores
Renda: R$ 30.430,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING