conecte-se conosco
Já rebaixado, Náutico perde para a Chapecoense e chega a 23 derrotas na Série B Já rebaixado, Náutico perde para a Chapecoense e chega a 23 derrotas na Série B

NáuticoPESérie BÚltimas

Já rebaixado, Náutico perde para a Chapecoense e chega a 23 derrotas na Série B

Foto: Tiago Meneghini | ACF

Publicados

em

Já rebaixado para a Série C, o Náutico perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense, neste sábado, na Arena Condá, em duelo pela 37ª rodada da Segunda Divisão. O gol do mandante foi marcado pelo atacante William Popp, de pênalti, que balançou as redes aos 28 minutos do 1º tempo.

Com o resultado, o Náutico chegou a 23ª derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o confronto deste sábado marcou o reencontro do clube alvirrubro com o técnico Gilmar Dal Pozzo, que ganhou uma ação no valor de mais de R$ 600 mil.

Pelo lado da Chapecoense, a equipe catarinense chegou aos 45 pontos e se livrou matematicamente de uma queda para a Série C. A equipe agora ocupa a 14ª posição.

Próximo jogo do Náutico

Com 30 pontos e na lanterna da Série B, o Timbu se despede da Segunda Divisão na próxima sexta-feira (4), contra a Ponte Preta, de 21h30, nos Aflitos. A Chapecoense, por sua vez, joga no domingo (6), diante do Guarani, de 18h30.

O jogo na Arena Condá

A partida começou equilibrada, com ambos os times tendo lapsos ofensivos. A Chapecoense, porém, apresentava um domínio territorial maior. E, após um cruzamento, ganhou um pênalti graças a uma falta de Arthur Henrique, zagueiro alvirrubro, dentro da área. Ele derrubou o atacante do time catarinense após puxão.

Na cobrança da penalidade, aos 27 minutos, coube ao atacante William Popp converter e abrir o marcador para a Chapecoense, explodindo a torcida presente na noite deste sábado na Arena Condá. O centroavante cobrou para a esquerda, enquanto o goleiro Bruno Lopes caiu para o outro lado.

Até o fim do primeiro tempo, o embate ficou sem grandes emoções e chances criadas, com a Chapecoense tendo uma leve superioridade territorial.

Já rebaixado, Náutico perde para a Chapecoense e chega a 23 derrotas na Série B
Foto: Tiago Meneghini | ACF

Na etapa final, o Náutico voltou melhor, inclusive tendo uma grande chance aos oito minutos do 2º tempo. Everton Brito cruzou para Lucas Paraíba, que, sozinho, cabeceou para fora e desperdiçou uma ótima oportunidade.

A resposta da Chape veio aos 17, com Perotti, que finalizou e parou na boa defesa do goleiro Bruno Lopes. O Timbu, porém, teve outra chance de empatar a partida, mas novamente não aproveitou. Aos 30, após lançamento de Jobson, João Lucas chegou na cara do goleiro Saulo e finalizou em cima dele. No rebote, mandou para fora.

Na reta final, apesar de algumas tentativas do Náutico, o clube não conseguiu empatar e perdeu mais uma na Série B. Pelo lado da Chapecoense, vitória e permanência garantida na Segunda Divisão.

Ficha do jogo

Chapecoense (1)

Saulo; Mailton (Ronei), Frazan, Victor Ramos (Cleylton) e Fernando; Pablo Oliveira, Marcelo Freitas e Thomás (Darlan); Chrystian (Alisson), William Popp (Felipe Ferreira) e Perotti. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Náutico (0)

Bruno Lopes; Anilson, Arthur Henrique (Jobson), João Paulo e João Lucas; Ralph (Mateus Cocão), Djavan (Richard Franco), Victor Ferraz (Thássio) e Lucas Paraíba (Julio Vitor); Everton Brito e Pedro Vitor. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC

Gol: William Popp (CHA)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados