Connect with us
Nino Paraíba - Ceará Nino Paraíba - Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Precisando voltar a vencer, Ceará recebe o Fluminense buscando sair do Z-4

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Published

on

O Ceará vive um momento complicado. Há oito jogos sem vencer, o Alvinegro entrou na zona de rebaixamento na Série A. A quatro rodadas do fim, porém, busca uma reação. E quer iniciar essa onda de bons ventos a partir desta segunda-feira, contra o Fluminense, de 20h, em compromisso na Arena Castelão, pela 35º rodada do Brasileirão.

Este será o primeiro confronto do Vozão após a saída do técnico Lucho González, que deixou o Alvinegro na última sexta-feira após conquistar apenas uma vitória em dez jogos. O escolhido para comandar o Ceará nesta reta final de Brasileiro foi o auxiliar fixo Juca Antonello, que terá a missão de tentar evitar a queda do clube.

Para deixar a zona de rebaixamento já nesta rodada, o Ceará precisa vencer e torcer para que o Cuiabá não triunfe diante do Botafogo. Outro cenário que pode manter o Vozão fora do Z-4 é um empate do Alvinegro combinado com uma derrota do Cuiabá e ainda um empate ou derrota do Atlético-GO.

Para além da dificuldade de enfrentar o Fluminense, o Vozão terá outra adversidade: não poderá contar com torcida nas arquibancadas da Arena Castelão, tendo em vista a punição do STJD pela invasão de campo na partida ante o Cuiabá. Assim, o Alvinegro não contará com público em seis duelos.

Precisando voltar a vencer, Ceará recebe o Fluminense buscando sair do Z-4
Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Suspenso, o zagueiro Luiz Otávio desfalca o Vozão, enquanto Messias é dúvida – assim como os atacantes Mendonza e Jhon Vásquez. Richard Coelho, Rodrigo Lindoso e Matheus Peixoto, por outro lado, seguem no departamento médico.

Com relação aos retornos, o atacante Jô está liberado, assim como Richardson, que volta após cumprir suspensão.

Com 34 pontos, o Ceará está na 17ª posição, tendo a mesma pontuação que o Cuiabá, que é o 16º e que leva vantagem no número de vitórias.

Ficha de Ceará x Fluminense

Ceará

João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Marcos Victor (Messias) e Bruno Pacheco; Richardson, Fernando Sobral e Vina; Menzonza (Erick), Lima e Jô. Técnico: Juca Antonello

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Nino e Cristiano; André, Matheus Martinelli, Yago Felipe e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Arbitragem: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back (FIFA-SP)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados