conecte-se conosco
Palmeiras x Fortaleza - Série A - Allianz Parque Palmeiras x Fortaleza - Série A - Allianz Parque

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza é goleado pelo Palmeiras em jogo do título e perde invencibilidade de 8 partidas

Publicados

em

Tricolor é amplamente dominado pelo Palmeiras, que vence a partida com gols de Rony, Endrick e Dudu; Fortaleza perdeu uma posição na tabela

Em jogo que marcou a festa pela conquista do Palmeiras da Série A, o Fortaleza não conseguiu resistir ao ímpeto ofensivo dos donos da casa e acabou perdendo sua invencibilidade de 8 jogos na disputa do Brasileirão e sendo ultrapassado pelo América-MG na luta pelas vagas na pré-Libertadores.

Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Rony (duas vezes), pela sensação Endrick e pelo ídolo palmeirense Dudu. Vale destacar que a vantagem só não foi mais elástica devido às defesas de Fernando Miguel.

Como fica?

Com o resultado, os cearenses vêem o G-8 ficar um pouco mais distante. Ultrapassado pelo América-MG, que venceu o Internacional, o Fortaleza agora é o 10º colocado, com os mesmos 48 pontos. Dessa forma, os tricolores agora figuram três pontos atrás do São Paulo, atual oitavo colocado.

Próximos jogos

O Leão do Pici volta a campo já no próximo final de semana. O Tricolor terá pela frente o Atlético-GO, na Arena Castelão, pela 36ª rodada. Assim, o jogo está marcado para o domingo, às 16h.

O jogo – Palmeiras x Fortaleza

1º Tempo – Leão é dominado na 1ª parte de festa do título

Querendo ser o convidado indesejado na festa do título do Palmeiras, o Fortaleza pouco conseguiu produzir no Allianz Parque. Diante da casa alviverde praticamente lotada, o Leão do Pici viu de perto o poderio do campeão nacional e foi dominado durante toda a primeira etapa.

Nos primeiros minutos, o Verdão ameaçava bastante o Tricolor do Pici, utilizando a velocidade de Dudu e Rony, que corriam bastante com a bola no campo molhado. Dessa forma, o Porco criou três boas chances antes dos 10 minutos.

A primeira chegada do Fortaleza só aconteceu aos 13 minutos, quando Robson recebeu na intermediária, arrancou, limpou para a perna direita e bateu para fora. Logo depois, foi punido pela chance perdida. No minuto seguinte, Gustavo Scarpa recuperou bola no meio-campo e enfiou para Rony, que entrou livre e bateu de primeira na saída de Fernando Miguel para abrir o placar.

Mesmo em vantagem no placar, o Palmeiras seguiu sufocando o Fortaleza no seu campo de defesa e produzindo chances de perigo à meta do goleiro alencarino. Assim, aos 31, em mais uma bela jogada, o Verdão ampliou. Marcos Rocha recuperou bola pela direita e fez bom lançamento para Dudu, que tocou por cobertura para encobrir Fernando Miguel e marcar o segundo.

Palmeiras x Fortaleza - Série A - Allianz Parque
Tricolor do Pici pouco produziu e viu Palmeiras ser muito superior na etapa inicial – Foto: Bruno Oliveira/FEC

2º Tempo – Tricolor tenta reagir, mas segue dominado pelo campeão

Na volta para a segunda etapa, o técnico Juan Pablo Vojvoda trouxe a equipe do Fortaleza com duas mudanças. Assim, Benevenuto e Hércules foram acionados nas vagas de Titi e Romarinho.

Contudo, antes que os novos jogadores tivessem a oportunidade de mostrar o novo plano tático tricolor, o Fortaleza já sofreu o terceiro gol. Aos 3, Danilo recuperou bola na intermediária e acionou Dudu na direita, que cruzou rasteiro para Rony só empurrar para as redes.

Depois do gol, os alencarinos tentaram chegar um pouco mais à frente. Assim, em pouco mais de 10 minutos, conseguiram finalizar três vezes, mas exigindo boas defesas do goleiro Weverton. Incomodado, o técnico Abel Ferreira acionou o volante Gabriel Menino e o meia Rodrigo Tabata para renovar o fôlego da sua equipe.

As mudanças logo se justificaram, pois aos 18, chegou a vez da joia palmeirense marcar seu primeiro gol como profissional no Allianz Parque. Dudu faz nova jogada invidividual na direita e cruzou rasteiro voltando. Endrick fechou de carrinho na área para dar contornos à goleada palestrina.

Mesmo com a goleada, o Palmeiras não tirou o pé e seguiu buscando marcar mais gols. Já o Fortaleza passou a poupar alguns dos seus jogadores já pensando no jogo contra o Atlético-GO.

A partir dos 40 minutos, o Verdão arrefeceu um pouco os ânimos e passou a administrar mais o jogo ficando mais com a posse de bola e sendo menos agudo. O Leão do Pici tentava trabalhar os contragolpes, especialmente pela direita com Fabrício Baiano, mas sem ter a força necessária para balançar as redes de Weverton. Assim, a invencibilidade leonina caiu com uma grande exibição do campeão nacional.

Palmeiras x Fortaleza - Série A - Allianz Parque
Sem apresentar resistência, Leão perde invencibilidade sofrendo goleada do Palmeiras – Foto: Bruno Oliveira/FEC

Ficha do jogo

Palmeiras 4
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Rodrigo Tabata); Dudu (Mayke), Rony (Flaco López) e Endrick (Merentiel). Técnico: Abel Ferreira

Fortaleza 0
Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi (Marcelo Benevenuto) e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Fabrício Baiano) e Lucas Crispim (Zé Welison); Romarinho (Hércules), Robson e Thiago Galhardo (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Rony aos 14/1ºT, Dudu aos 31/1ºT, Rony aos 3/2ºT, Endrick aos 18/2ºT (Palmeiras)
Cartões amarelos: Danilo, Gustavo Scarpa e Zé Rafael (Palmeiras); Titi (Fortaleza)
Público: 29.104 torcedores
Renda: R$ 3.675.069,00

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados