conecte-se conosco
Corinthians x Ceará Corinthians x Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Ceará sofre gol nos acréscimos, perde para o Corinthians e pode ser rebaixado no domingo

Publicados

em

O pesadelo virou desespero. Precisando da vitória, o Ceará tentou ser mais ofensivo na primeira etapa, criou chances, mas esbarrou no goleiro Cássio para abrir o placar. No segundo tempo, acabou dominado pelo Corinthians e, nos acréscimos, viu o atacante Yuri Alberto marcar o gol do jogo e impor o 10º jogo sem vencer na Série A ao Vozão.

Como fica?

Com oresultado, o Alvinegro alencarino virou passageiro do seu drama. Com apenas 34 pontos ganhos em 36 jogos, o Ceará vai precisar torcer para que Cuiabá e Coritiba não vençam seus jogos para manter as chances de fugir do rebaixamento. Caso os dois times vençam Palmeiras e Flamengo, respectivamente, o Vozão estará matematicamente rebaixado.

Próximos jogos

Assim, sem saber de seu futuro, o Ceará entrará em campo na próxima quinta-feira, fora de casa, diante de um Avaí que teve seu rebaixamento matemático decretado nesta rodada. O jogo acontecerá na Ressacada, às 19h.

O jogo – Corinthians x Ceará

1º Tempo – Vozão toma iniciativa em Itaquera

Precisando desesperadamente da vitória para sonhar com a permanência na Série A, o Ceará foi quem começou a partida atacando o Corinthians, jogando em Itaquera. Bastante modificado, o time paulista apresentava dificuldade para imprimir velocidade nas ações ofensivas.

O Vozão chegava à frente explorando principalmente a velocidade do lateral Nino Paraíba, pela direita. Assim, a primeira jogada de grande perigo aconteceu aos 13, quando o volante Richardson recolheu rebote na entrada da área e bateu para o gol. O chute balançou o travessão do goleiro Cássio.

A partir dos 25 minutos, os cearenses diminuíram um pouco o seu ritmo e abriram espaço para que o Corinthians começasse a se mostrar perigoso através das jogadas articuladas pelo meio-campo. Dessa forma, com o volante Fausto Vera passou a dominar o meio-campo jogando entre as linhas dos alencarinos.

Assim, os corintianos conseguiram criar três boas chances. Yuri Alberto finalizou aos 27 e aos 30, mas acabou batendo a primeira para fora e parando em João Ricardo na sequência. Seis minutos depois, após boa tabela entre Vera, Fagner e Du Queiroz, a bola se apresentou para Renato Augusto, que acertou o travessão.

Fernando Sobral - Corinthians x Ceará
Vozão teve boas chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar em Itaquera – Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Nos minutos finais, o Ceará teve mais duas boas chances de abrir o placar. Aos 42, Vina arrematou de fora da área e exigiu excelente defesa de Cássio. Nos acréscimos, em contra-ataque, a bola se apresentou para Jô que tentou driblar Fagner, mas bateu prensado para boa defesa do arqueiro do Timão.

2º Tempo – Filme conhecido: o castigo que vem nos acréscimos

A segunda etapa começou com o Corinthians mais ligado em campo. Assim, empurrados pela torcida, os paulistas passaram a comandar as ações e pressionar o Ceará no seu próprio campo.

Apesar do maior volume de jogo, a primeira chance real dos donos da casa na etapa complementar só aconteceu aos 13, quando Fausto Vera acionou Fagner na direita, o lateral cruzou para a área. David Ricardo afastou mal e a bola chegou para João Ricardo que espalmou. Na volta, Yuri Alberto finalizou novamente, mas o arremate parou em cima da marcação.

Aos 15 minutos, o técnico Vítor Pereira tentou deixar sua equipe mais ofensiva e acionou Roger Guedes na vaga de Matheus Vital. E o camisa 10 do Timão quase marcou em sua primeira finalização, quando bateu falta que explodiu no travessão do goleiro cearense.

Pressionado, o Ceará só fez suas primeiras alterações depois dos 30 do segundo tempo. Assim, Juca Antonello acionou Jhon Vásquez e, posteriomente, Zé Roberto, nas vagas de Vina e Jô. Contudo, mesmo com sangue novo no setor ofensivo, o Vozão pouco conseguiu produzir.

Nos minutos finais, o castigo novamente afligiu os alencarinos. Fagner faz grande jogada pela direita e encontra Giuliano na área. O meia bateu, a bola resvalou na defesa e quase entrou. João Ricardo fez a defesa, mas no rebote, Yuri Alberto empurrou para o gol e dar a vitória aos donos da casa.

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Corinthians 0
Cássio; Fagner, Robert Renan, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Fausto Vera, Du Queiroz (Maycon) e Renato Augusto; Ramiro (Giuliano), Matheus Vital (Róger Guedes) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Ceará 0
João Ricardo; Nino Paraíba, David Ricardo, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson (Geovane), Richard Coelho e Fernando Sobral; Vina (Jhon Vásquez), Erick (Lima) e Jô. Técnico: Juca Antonello

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols:
Cartões amarelos: Du Queiroz, Fagner, Robert Renan e Fábio Santos (Corinthians); Richard Coelho, Vina, Nino Paraíba e Zé Roberto (Ceará)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados