Vojvoda não terá Pedro Rocha, com dores musculares, para enfrentar o Dragão; Leão busca a vitória para se aproximar do G-8
O Fortaleza encerrou neste sábado a sua preparação para o jogo da 36ª rodada da Série A. Sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Leão trabalhou no Centro de Excelência Alcides Santos visando o embate contra o Atlético-GO, no domingo, às 16h, na Arena Castelão.
O único desfalque da equipe alencarina para enfrentar o Dragão será o atacante Pedro Rocha. Com dores musculares, o jogador não deverá ser acionado e Romarinho, seu substituto, deverá ser trocado por Moisés.
Outro nome que pode voltar à equipe principal é o meia venezuelano Otero. Reserva no jogo diante do Palmeiras, quando foi goleado por 4 a 0, no Allianz Parque, o jogador deve ganhar a vaga de Lucas Crispim.

Dessa forma, o time comandado por Vojvoda deve ir a campo para a partida contra o Dragão escalado com Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Marcelo Benevenuto e Juninho Capixaba; Caio Alexandre, Lucas Sasha e Otero; Moisés, Robson e Thiago Galhardo.
A situação do Fortaleza
Com 48 pontos, o Fortaleza ocupa a 10ª posição na Série A e segue na briga por uma vaga no G-8. Quatro pontos atrás do América-MG, atual 8º colocado, o Tricolor precisa da vitória em casa para seguir na perseguição à classificação para a pré-Libertadores.
Para isso, o Leão deverá ter mais um jogo com grande apoio do seu torcedor. De acordo com parcial divulgada pelo clube neste sábado, mais de 40 mil tricolores já garantiram ingressos para a partida, que terá homenagem ao técnico argentino.
Segundo o levantamento do site do Departamento de Matemática da UFMG, o Fortaleza possui, antes da 36ª rodada, 28,6% de chances de disputar a fase preliminar do torneio continental.

Análises, números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários