Presidente do Sport, Yuri Romão revelou em entrevista coletiva que deseja realizar uma mudança estrutural na gestão do departamento de futebol. O dirigente, que vai tentar um novo mandato na eleição do próximo dia 16 de dezembro, destacou que a inspiração é o que acontece no futebol moderno no Brasil e fora do país.
Para cumprir esta promessa, claro, Yuri Romão terá que ser eleito presidente na eleição do Sport, que acontece na segunda quinzena de dezembro e já conta com seis pré-candidatos de oposição até então.
“Eu me lembro do dia em que conversei com Augusto (Carreras), no início, e eu disse: ‘venha só’. Não sei se ele concorda comigo, mas acho que foi acertado. Para o futuro, o que eu e ele tem conversado é fazer uma mudança estrutural em linha com o que acontece hoje no futebol moderno no Brasil e lá fora”, disse Yuri Romão durante a coletiva.
“A gente está estudando, mas possivelmente vamos fazer uma mudança estrutural na gestão do departamento. Não encher (de nomes), sou contra isso, inclusive na base”, completou o mandatário leonino.

O departamento de futebol do Sport, aliás, foi alvo de muitas críticas por parte da maioria da torcida durante toda a temporada. Os questionamentos aumentaram ainda mais após o Rubro-Negro não conquistar o sonhado acesso à Série A.
Atualmente, o departamento é comandado pelo vice-presidente de futebol Augusto Carreras e o executivo de futebol Jorge Andrade. Ambos estão no Sport desde a reta final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2021.
0 comentários