Primeira palavras. O técnico Umberto Louzer foi apresentado oficialmente pelo CRB na tarde desta quarta-feira. Em entrevista coletiva, o treinador destacou a boa estrutura regatiana e disse que as ambições do clube para 2023 foram decisivas para o acerto.
“Já tive a oportunidade de enfrentar o CRB quando defendi o Coritiba, a própria Chapecoense e o Guarani também. É um clube que a gente acompanha, e a gente é do futebol e acompanha em todas as divisões. O CRB vem crescendo a cada ano”, destacou Louzer.

O capixaba foi oficializado pelo Galo no último sábado, antes mesmo da última rodada da Série B. Umberto Louzer chega para o lugar de Daniel Paulista, desligado mesmo tendo contrato firmado até o fim de 2023.
“Quando eu recebi o convite, a sintonia (foi grande) desde a nossa primeira conversa, minha e do Thiago (Paes, executivo de futebol). Pesaram, também, as ambições que o clube tem, o nível de atletas e a ideia de cada vez mais reforçar a equipe. Vejo o CRB como um candidato de 2023 para conquistar esse acesso”, disse.
Campeão da Segundona em 2020, com a Chapecoense, Louzer desembarca em Alagoas sob grande expectativa. O currículo do treinador dentro da competição pesou na hora da escolha.
Veja outros trechos da coletiva de Louzer no CRB:
Reforços
– Não analisar somente a parte técnica. Muitas vezes, o que você avalia de um atleta é o que ele tem de bom. Só que, quando esse atleta está nas suas mãos, você começa a ver o que ele tem de ruim. Então você falha nesse processo de contratação. (Outros fatores importantes são) histórico de lesão, minutagem… Nos atletas do meio-campo para frente, o números de gols, o que é muito importante… No caso do defensor, como ele é de duelo aéreo, no duelo aéreo na área adversária, nos confrontos. A gente faz esse mapeamento para minimizar o erro.
Comprometimento
– Muitas vezes, todos nós colocamos um nome que vai dar unanimidade, mas esse atleta não consegue desempenhar. Acontece. E tem também um processo de adaptação. Os departamentos precisam se comunicar, dialogar. Outros valores importantes, que não abro mão, são o caráter, o grau de comprometimento que esse profissional terá conosco, e o histórico de vencedor. A gente vai buscar atletas com esse perfil.
0 comentários