Após punição imposta pelo STJD, nesta quarta-feira (09), o Sport informou através das suas redes sociais, que vai recorrer da decisão que impôs ao clube a perda de oito mandos de campo, multa de R$ 180 mil, e o ponto conquistados diante do Vasco.
Sport é punido pelo STJD com a perda de oito mandos de campo, recebe multa, e Vasco ganha os pontos da partida
Rodrigo Guedes, vice-presidente jurídico rubro-negro, entende como “desproporcional” a pena aplicada diante de todo o contexto que envolveu os fatos ocorridos na partida, tendo em vista também outros exemplos que já aconteceram no futebol brasileiro.
“Fomos surpreendidos com o grau de penalização que foi imposta ao Clube, nunca antes visto. Não somos irresponsáveis de querer que não sejamos punidos, qualquer infração merece ser punida. Mas em momento algum aceitaremos o grau de penalidade imposto, algo jamais feito antes. Estamos preparando o recurso e vamos buscar uma forma mais justa e tentar brandar a penalidade imposta”, afirmou ao site oficial do clube.

Segundo a nota publicada pelo clube, a Polícia Militar (PM), após conter os ânimos de forma célere, e evacuar metade da torcida presente na Ilha do Retiro, havia garantido a finalização da partida de forma segura – algo reforçado pela corporação também em comunicado oficial, fato que não foi levado em conta pelo órgão.
Ainda segundo a nota, o Sport tem atuado de maneira incessante e direta junto às autoridades, a fim de identificar os infratores, disponibilizando todo o aparato necessário. Além disso, o clube também se solidarizou e prestou auxílio aos bombeiros civis Juliana Martins e Diego Correia, e segue à disposição dos órgãos competentes.
Punições
De acordo com a CBF, a punição dos mandos só serão pagas na Série B de 2023. Com isso, o Leão vai disputar praticamente todo o primeiro turno sem a sua torcida. Lembrando que o Sport já havia cumprido um jogo de portões fechados, na goleada por 5 a 1 sobre o Operário, onde jogou na Arena de Pernambuco.
O goleiro Carlos Eduardo pegou uma suspensão de quatro jogos, por agressão ao massagista do Vasco, enquanto o diretor de futebol Augusto Carreras foi absolvido. Ainda cabe recurso.
O atacante Raniel, autor do gol de empate do Vasco, e o meia Luiz Henrique, sofreram apenas com a pena mínima de duas partidas de suspensão, já cumpridas. Já o goleiro Halls, foi suspenso por quatro partidas por agressão.
TELECAST – VILA NOVA 0X0 SPORT | RAIZ – ANÁLISES DO BRASILEIRÃO – NORDESTE 45
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar