publicidade

Náutico: Em fim de contrato, Kieza deve deixar Aflitos após três temporadas

Náutico, PE, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 10 de novembro de 2022

Contrato do centroavante de 36 termina chega ao fim

A última página da história do ídolo Kieza com a camisa do Náutico não vai ser exatamente da forma como a torcida queria. Após uma temporada muito abaixo dos seus tempos áureos, o centroavante já procura um novo clube para 2023 e não segue nos Aflitos para o novo ano.

Assim, com a saída do experiente centroavante de 36 anos e a questão salarial que inviabiliza a permanência do meia Jean Carlos para 2023, o Náutico já chega a 13 saídas do seu elenco desde a confirmação do rebaixamento à Série C.

Náutico campeão pernambucano 2022
Kieza foi bicampeão pernambucano com o clube – Tiago Caldas/CNC

A saída de Kieza

A informação da saída do K9 foi comentada pelo empresário do jogador, Endrigo Thyciano. Ele disse: “encerrando contrato com o Náutico, em breve (Kieza) estará livre”. Ele ainda continuou, afirmando que , no planejamento para 2023, o jogador já recebeu sondagens e consultas.


Assim, com um salário bastante elevado para os padrões que o Náutico deve adotar na Série C, sem apresentar um nível técnico que agrade à torcida há algum tempo, com alguns problemas físicos recentes e, de quebra, com contrato encerrando, a saída é vista como natural.

Posts
Atacante tinha retornado ao clube em 2020 – Caio Falcão/CNC

Kieza no Náutico

Assim, vai chegando ao fim a história de Kieza no Náutico. Ao longo de três passagens, o centroavante viveu altos e baixos, mas virou ídolo e conquistou acesso e título durante suas passagens nos Aflitos.

Após surgir no futebol capixaba, Kieza passou por clubes como Fluminense, Cruzeiro e Ponte Preta antes de desembarcar no Recife, em 2011. Depois de uma rápida passagem nos Emirados Árabes, ele retornou ao clube no meio do ano seguinte, ficando até o início de 2013.

Então, ele foi bater na China e, depois, rodou o Brasil. Antes do retorno ao timbu, o atacante passou por Bahia, São Paulo, Vitória, Botafogo e Fortaleza, voltando ao clube no qual era ídolo apenas em 2020.

Nessas três temporadas finais, ele começou como artilheiro, mas conviveu com problemas físicos e não conseguiu entregar resultados na reta final na passagem. Assim, ele deixa o Náutico com 153 jogos e 67 gols marcados.

As saídas

  • Laterais: Hereda, João Lucas e Thiago Ennes
  • Zagueiros: Arthur Henrique, Wellington e Maurício
  • Meias: Thomaz, Jobson e Jean Carlos (clube tenta negociar)
  • Atacantes: Pedro Vitor, Geuvânio, Luis Phelipe e Kieza
Náutico: Kieza sente lesão na posterior da coxa e fará exames
Em três passagens, Kieza soma 67 gols no Náutico – Tiago Caldas/CNC

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING