Após o rebaixamento para a Série C, o Náutico passa por uma grande reformulação em seu elenco, mas tem o interesse em manter algumas peças para 2023. E três nomes negociam para ficar no Alvirrubro: o lateral-direito Victor Ferraz, o meio-campista Souza e o atacante Everton Brito. A informação foi confirmada pelo NE45 em rápido contato com o executivo de futebol Nei Pandolfo.
“Em negociação com Victor (Ferraz) e Souza para tentar ajustarmos. (O Everton Brito) está em negociação também”, disse o dirigente em contato com a reportagem.
Os três jogadores, no entanto, não possuem as mesmas situações contratuais. Enquanto Victor Ferraz e Everton Brito têm vínculos se encerrando agora, Souza assinou com o Alvirrubro até o término de 2023.

Porém, mesmo tendo contrato para o ano que vem, o salário de Souza é considerado alto para a realidade financeira que o Náutico vai encarar em 2023. Por conta disso, a direção negocia uma redução nos valores que o atleta ganha por mês. Fazendo isso, conseguiria adequar os vencimentos ao que o Timbu pode pagar.
Após a partida contra a Ponte Preta, inclusive, na última rodada da Série B, o meia Souza deu entrevista ao SporTV e externou o seu desejo em ficar para 2023. Ele reconheceu que o retorno não saiu como esperado, mas revelou que quer ajudar na reconstrução do clube.
Com relação ao lateral-direito Victor Ferraz, que foi contratado em abril deste ano, o jogador é visto como uma liderança positiva dentro do elenco alvirrubro e interessa para o ano que vem. As partes já tinham iniciado conversas na semana passada, como trouxe o NE45. Agora, buscam um alinhamento na questão financeira para acertar a eventual renovação contratual.
Nesta temporada, aliás, Victor Ferraz disputou 31 partidas, sendo 23 com titular, e marcou dois gols, além de ter dado uma assistência no período. O jogador atuou não só apenas na lateral-direita, mas também no meio-campo.

Por fim, o atacante Everton Brito, uma das últimas contratações do Náutico para a Série B, conseguiu se firmar no Náutico e também interessa para 2023. Há algumas semanas, o executivo de futebol Nei Pandolfo fez elogios ao atacante e sinalizou sobre a possibilidade de uma renovação.
No total, Everton Brito, de 27 anos, disputou 12 partidas na Série B, sendo dez como titular, e marcou três gols, além de contribuir com duas assistências. A reportagem buscou contato com o empresário do atleta, mas não obteve retorno até então. A matéria será atualizada se o agente se pronunciar.

As saídas no Náutico
- Laterais: Hereda, Júnior Tavares, João Lucas e Thiago Ennes
- Zagueiros: Arthur Henrique, Wellington e Maurício
- Meias: Thomaz, Jobson, Richard Franco e Jean Carlos (clube tenta negociar)
- Atacantes: Pedro Vitor, Geuvânio, Luis Phelipe e Kieza

0 comentários