Connect with us
Bruno Lopes_Náutico_2022 Bruno Lopes_Náutico_2022

NáuticoPESérie CÚltimas

Náutico projeta melhor uso da base para 2023

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Após um 2022 onde pouco usou as categorias de base, o Náutico deseja aproveitar melhor o departamento para 2023. Com a queda para a Série C e a diminuição de receitas, o Alvirrubro deseja integrar mais atletas criados no clube ao profissional na tentativa de que os jovens possam suprir as necessidades.

Em rápido contato com a reportagem do NE45, o diretor de futebol Léo Portela, que trabalhou como diretor das categorias de base este ano, projetou um melhor aproveitamento da base. O dirigente revelou que a ideia é ter ao menos mais três “crias novas” no elenco alvirrubro no ano que vem. Ele, no entanto, preferiu não revelar nomes.

Na atual temporada, o Timbu conseguiu lançar apenas três nomes da base para o profissional: o goleiro Bruno Lopes, o zagueiro Diego e o volante Matheus Cocão.

Bruno Lopes_Náutico_2022
Bruno Lopes disputou quaro partidas na última Série B. Foto: Tiago Caldas/CNC

“Temos alguns nomes mapeados e Dado (Cavalcanti) está analisando. Vamos ter a Copa do Nordeste Sub-20 para ele analisar melhor. Mas devemos ter mais uns três jogadores (da base) no elenco profissional”, projetou o diretor.

Diretor vai coordenar a transição da base para o profissional do Náutico

Léo Portela, inclusive, tem como principal função nesta nova direção de futebol do Náutico fazer a integração entre a base e o profissional. Em entrevista ao site oficial do clube, aliás, o dirigente revelou que alguns atletas do sub-17 estão sendo monitorados por diversos clubes brasileiros.

“Hoje temos seis jogadores do nosso sub-17 monitorados por vários clubes do Brasil, como Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Fortaleza e Palmeiras. E temos também um da categoria sub-13. Então o trabalho que vem sendo feito terá reflexo em alguns anos. E eu acho que, já em 2023, teremos jogadores das nossas categorias de base jogando no profissional”, disse.

“Esse trabalho de renovação de perfil de atleta vem sendo muito forte. Deixamos essa marca na base. E isso está se refletindo no mercado, já que os clubes estão vendo a base do Náutico de uma outra forma, como um clube formador”, completou.

Pernambucano 2023 terá premiação oficial “dividida” e jogos na DAZN
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados