O 2022 do Náutico foi marcado por uma chuva de contratações erradas. Para 2023, no entanto, a nova direção de futebol quer mudar este cenário. Por isso, o clube analisa com cautela o perfil de reforços para o ano que vem. O Alvirrubro já monitora e negocia com alguns jogadores, mas até aqui não anunciou ninguém.
Em entrevista ao site oficial do Náutico, o diretor de futebol Léo Portela, um dos novos integrantes, destacou o perfil de reforços buscados pelo Timbu. O dirigente destacou algumas características procuradas, como por exemplo que o atleta não tenha um histórico de lesões – algo que atrapalhou bastante o Timbu em 2022.
“O trabalho de análise de desempenho que estamos fazendo é importantíssimo, para buscar atletas que não tenham histórico de lesões, já que sofremos muito com isso nas temporadas 2021 e 2022. E isso atrapalha muito a construção do elenco”, disse o diretor.
“Então estamos buscando jogadores sem o histórico de lesões, avaliando o aspecto comportamental também, que é importantíssimo, e que alinhem técnica, raça, força e velocidade, que são características fundamentais para a disputa da Série C, que será nosso objetivo principal na próxima temporada”, completou Léo Portela.

Passando por uma grande reformulação, o Náutico deve contratar em torno de 15 nomes no ciclo inicial de reforços para 2023. Antes da Série C, o Timbu terá três competições: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, onde essa última oferece cotas valiosas com o avanço de fase.
“Sem esquecer da busca pelo tricampeonato Pernambucano e em avançar nas Copas do Nordeste e Copa do Brasil, para conseguir também agregar premiações e não sentir tanto a baixa orçamentaria”, finalizou Léo Portela.
A expectativa é de que o Náutico anuncie reforços nos próximos dias. A direção do Timbu tem feito o planejamento junto com o técnico Dado Cavalcanti e ambas as partes destacaram a importância da assertividade alvirrubra no mercado.
As saídas no Náutico após o rebaixamento
- Laterais: Hereda, Júnior Tavares, João Lucas e Thiago Ennes
- Zagueiros: Arthur Henrique, Wellington e Maurício
- Meias: Thomaz, Jobson, Richard Franco e Jean Carlos (clube tenta negociar)
- Atacantes: Pedro Vitor, Geuvânio, Luis Phelipe e Kieza

O Náutico não trará qualquer reforço. Os que virão, serão jogadores fracos, sem expressão e levarão o Timba a outro fracasso, em todas as competições que disputar. Fora Diógenes Praga, para o bem do Náutico.