O Náutico já está tocando o seu planejamento para a temporada 2023. Com o rebaixamento para a Série C e muitas saídas em seu elenco, o Timbu passa por uma grande reformulação, que inclusive é defendida pelo técnico Dado Cavalcanti. Por isso, o Alvirrubro tende a contratar um número alto de reforços no ciclo inicial de contratações. No momento, em torno de 15 caras novas são esperadas nos Aflitos.
Em rápido contato com a reportagem do NE45, o diretor de futebol Leo Portela, que chegou ao departamento nesta reformulação do setor, comentou rapidamente sobre o planejamento para 2023. A tendência, segundo ele, é de que os nomes contratados comecem a ser divulgados até a próxima semana.
“O planejamento está bem encaminhado e com alinhamento entre diretoria de futebol e comissão. (Devemos trazer inicialmente) em torno de 15 contratações. Temos vários nomes em negociações, mas acredito que só deve divulgar na próxima semana”, destacou o dirigente.
Ao ser questionado sobre saídas e renovações, ele pregou cautela. “Só vamos divulgar quando estiverem assinadas”, explicou Leo Portela.

Após a partida contra a Ponte Preta, inclusive, Dado Cavalcanti havia antecipado que o Náutico iria contratar muitos nomes no mercado. Além disso, o treinador destacou que a assertividade neste cenário será o maior desafio do departamento.
“(A reformulação) será enorme e não pode ser diferente. Esse será nosso maior desafio, porque quando se contrata muito, aumenta a margem para erro, e a gente não pode errar tanto”, finalizou o comandante alvirrubro.
Leo Portela já atuava no Náutico como diretor de futebol das categorias de base do Alvirrubro, mas agora está integrado ao profissional junto com Rodolpho Moreira e o executivo de futebol Nei Pandolfo. O trio vem tocando o planejamento junto com o técnico Dado Cavalcanti.

Saídas no Náutico após o rebaixamento para a Série C
- Zagueiros: Arthur Henrique, Wellington e Maurício
- Laterais: Hereda, João Lucas e Thiago Ennes
- Meio-campista: Thomaz e Jobson
- Atacantes: Pedro Vitor, Geuvânio e Luis Phelipe

0 comentários