conecte-se conosco
Náutico renova com Dado Cavalcanti e Nei Pandolfo Náutico renova com Dado Cavalcanti e Nei Pandolfo

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico renova com Dado Cavalcanti, Nei Pandolfo e anuncia novos diretores de futebol

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Timbu já vinha em negociações para manter o treinador e o executivo de futebol para 2023, e também anunciou novos nomes da diretoria

O Náutico fez o anúncio, nesta segunda-feira (31), da renovação contratual com o técnico Dado Cavalcanti e do executivo de futebol Nei Pandolfo, até o fim de 2023. Ambos chegaram ao Timbu em agosto, durante a Série B desta temporada, na qual o Timbu já lutava contra o rebaixamento.

O trabalho de Dado Cavalcanti e o de Nei Pandolfo no Náutico foi elogiado, dada as circunstâncias que encontraram a equipe na Segundona, mesmo com o descenso. Assim, a ideia é de dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido por ambos, principalmente na montagem do elenco dentro das condições financeiras em ano de Série C.

Também permanece com Dado o auxiliar técnico Pedro Gama, que chegou com o treinador para o comando do time alvirrubro. As conversas do Náutico com o treinador e Nei Pandolfo se desenrolavam há algumas semanas e chegaram ao desfecho pretendido.

Nei Pandolfo, executivo de futebol do Náutico
Nei Pandolfo já tem participado do planejamento para a montagem do elenco de 2023. Foto: Tiago Caldas/CNC

Diretoria de futebol do Náutico

Além da renovação de Dado e Pandolfo, o Timbu também anunciou dois novos diretores de futebol. Primeiro Rodolpho Moreira, como diretor de futebol remunerado.

Analista de desempenho e ex-integrante do Podcast 45 Minutos, ele chega com foco na “gestão de processos, voltada para a assertividade através de parâmetros técnicos e estatísticos”, como diz o comunicado do clube. Principalmente voltado para o setor de análise de desempenho, que foi abandonado nesta temporada.

Outro integrante anunciado é Leo Portela, que já atuava no Náutico como diretor de futebol das categorias de base do clube em 2022. De acordo com o Timbu, o trabalho dele será mais voltado ao processo de montagem e gestão de elenco ao longo da próxima temporada.

Análises, informações, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados