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Náutico encaminha acordo com 5 reforços e projeta base pronta na pré-temporada

Foto: Matheus Cunha/CNC

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O Náutico terá praticamente um novo elenco para a próxima temporada e as negociações estão avançando. Tanto que pelo menos cinco de reforços já têm conversas encaminhadas com o clube. Os anúncios, no entanto, serão feitos apenas após o processo estabelecido pelo clube para a oficialização.

LEIA MAIS: Náutico define data da pré-temporada e busca ter elenco quase completo no início de dezembro

De acordo com o diretor de futebol Rodolpho Moreira, há uma base de acertos bem encaminhada e o processo avança para que o clube chegue na pré-temporada com 80% do elenco já no CT Wilson Campos.

“Já temos uma base de reforços encaminhada. Vamos montar um elenco com convicção para trabalhar com cerca de 80% do elenco na pré-temporada. São situações bem encaminhadas para os acertos”, explicou o diretor de futebol Rodolpho Moreira.

O elenco, contudo, não será fechado em dezembro. O clube guardará uma margem financeira para esperar o mercado esfriar em busca de boas oportunidades para reforçar o grupo com as peças que faltam.

“Estrategicamente vamos segurar em determinado momento. O mercado da Série B está vivendo um momento de dúvida. E, historicamente, vários atletas sobram. Se não deixarmos uma margem, vamos perder bons jogadores. O mercado está inflacionado e vamos esperar algumas boas oportunidades”, completou.

Protocolo para anúncio de reforços no Náutico

O Náutico criou um ‘checklist’ para anunciar os reforços oficialmente. Os atletas terão de se apresentar no CT Wilson Campos, realizar os exames, assinar o contrato e, por último, produzir um material exclusivo para as redes sociais e a TV Timba.

“Este critério foi definido pelo departamento de Futebol junto com o Marketing e a Comunicação de forma preventiva para evitar o desgaste de ter nomes oficializados em pré-contrato que possam não acertar. Como por exemplo no caso de uma reprovação nos exames médicos. Segurando o anúncio dentro de um processo, eliminamos esse risco e padronizamos o formato de anúncio de contratações dando à Comunicação um processo de trabalho que potencialize seus recursos”, finalizou Rodolpho Moreira.

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