O Náutico definiu o dia 5 de dezembro como a data de início da pré-temporada visando o ano de 2023. Antes seria no dia 1º, mas o clube fez alterações no calendário. Assim, o Timbu começa a sua preparação um mês antes da estreia no Campeonato Pernambucano, que deve acontecer no dia 7 de janeiro do próximo ano.
Até aqui, o Náutico não anunciou nenhuma contratação. O Timbu mantém conversas e possui situações encaminhadas com alguns nomes, mas sem oficializar até o momento. O Alvirrubro deve trazer em torno de 15 reforços, tendo em vista o alto número de saídas após o rebaixamento para a Série C.
Em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o diretor de futebol Rodolpho Moreira afirmou que o Timbu busca ter 80% do elenco formado já no início de dezembro. Além disso, destacou que tem situações encaminhadas alguns atletas.
“Temos algumas situações encaminhadas dentro do objetivo de ter 80% do elenco formado já no início de dezembro. A meta é ter esse número ou algo disso. Estamos com situações encaminhadas com cinco ou seis atletas”, iniciou o dirigente.
“Também existem algumas que estamos segurando um pouco esperando definição tanto dos jogadores quanto nossa, por causa do filtro mais cuidadoso que estamos fazendo. Esperamos ter 12 a 13 atletas para esse período de dezembro”, completou Rodolpho Moreira.

Náutico também mira renovações
O Timbu tem conversas para renovar com o volante Djavan e o lateral-direito Victor Ferraz. Até aqui, no entanto, não há martelo batido em nenhum dos cenários. O Alvirrubro também buscava a extensão com o atacante Everton Brito, mas o jogador vai disputar o Campeonato Paulista com a Inter de Limeira.

0 comentários