Como esperado, Enderson Moreira é o novo técnico do Sport para 2023. Na manhã desta sexta-feira, o Rubro-Negro oficializou a contratação do treinador, que chega com contrato até o término da Série B do ano que vem. Ele será apresentado para a imprensa também nesta sexta-feira, de 14h30, na Ilha do Retiro.
Enderson chega para substituir o técnico Claudinei Oliveira, que teve seu vínculo encerrado na última quinta-feira, numa decisão em comum acordo. O novo treinador do Rubro-Negro tem como principal missão conquistar o acesso à Série A em 2023.
✍️🦁 Enderson Moreira é o novo comandante técnico do Leão para a próxima temporada: https://t.co/sH9FOjyuJj
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 18, 2022
Seja bem-vindo, professor! #ÉDoLeão pic.twitter.com/lEkxAIzdsi
Aos 51 anos, Enderson Moreira carrega em seu currículo três acessos à Série A: com o Goiás, em 2012, com o América-MG, em 2017, e o mais recente com o Botafogo, em 2021. Essas campanhas, inclusive, foram coroadas com o título da Série B nas ocasiões citadas.

No ano passado, o nome de Enderson Moreira esteve em pauta no Rubro-Negro durante dois momentos, mas as conversas não evoluíram. Em 2021, inclusive, o treinador iniciou o ano no Botafogo, mas foi desligado. Meses depois o técnico aceitou uma oferta do Bahia durante a Série B, mas não terminou a competição no Tricolor de Aço: foi demitido na reta final.
Além de Botafogo e Bahia, Enderson Moreira passou por diversos clubes do futebol brasileiro, como por exemplo Fluminense, Grêmio, Santos, Fortaleza, Ceará, Goiás, América-MG, Cruzeiro e Athletico Paranaense.
Sport vem tocando o planejamento para 2023
Apesar de ter eleições marcadas para 16 de dezembro deste ano, o Rubro-Negro vem realizando o seu planejamento para o ano que vem. Além de contratar o técnico Enderson Moreira, o Leão da Ilha do Retiro já renovou com o lateral-direito Eduardo e também com o atacante Wanderson.
Além disso, o Sport também tem acertos encaminhados com o volante Fabinho e com o atacante Vagner Love, que se destacaram pelo clube na Série B de 2022. A expectativa é de que ambos permaneçam para 2023.

0 comentários