Connect with us
Final da Copa FMF Tuntum x Maranhão Final da Copa FMF Tuntum x Maranhão

Copa do BrasilMAMaranhenseÚltimas

Tuntum leva bi da Copa FMF após 28 pênaltis e vai à Copa do Brasil

Divulgação/Tuntum

Published

on

Time superou o Maranhão nos pênaltis

O Tuntum garantiu o bicampeonato da Copa FMF neste sábado. Contra o Maranhão, o Leão dos Cocais garantiu o seu 2º título do torneio em menos de um ano e meio de existência. A taça veio nos pênaltis, por 11×10, após empate em 2×2 no agregado.

O Tuntum na Copa do Brasil

Com essa vitória, o time escolheu a vaga na Copa do Brasil, com o Maranhão ficando com o vaga na Série D do Brasileirão. Na edição deste ano, o Tuntum venceu o Volta Redonda na fase de estreia, mas acabou eliminado na 2ª fase, sofrendo uma derrota para o Cruzeiro.

Por outro lado, o time teve uma campanha fraca no Campeonato Maranhense e acabou rebaixado logo em sua 1ª participação na elite estadual. Assim, na temporada 2023, o Tuntum vai jogar a Copa do Brasil, a 2ª Divisão Maranhense e, claro, buscar o tri na Copa FMF.

O jogo

No jogo de ida, o Leão tinha vencido o Maranhão fora de casa por 1×0. Mas, no jogo de volta, o time da capital acabou levando por 2×1 no interior. No Rafael Seabra, Leone e Rafael abriram 2×0, mas Kaká descontou e garantiu o total de 2×2, empurrando a decisão para os pênaltis.

E as cobranças foram demoradas. O título só foi definido após 14 chutes de cada lado. No fim, 28 cobranças, 21 gols convertidos e 11×10 para o Tuntum até a taça do bicampeonato da Copa FMF. O time se torna o 1º bicampeão da história do torneio estadual.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados