conecte-se conosco
Leandro Carvalho foi emprestado pelo Ceará ao Remo Leandro Carvalho foi emprestado pelo Ceará ao Remo

CECearáÚltimas

Ceará: Leandro Carvalho retorna de empréstimo, mas deve acertar com time paulista

Publicados

em

Emprestado a Remo e Náutico na temporada 2022, o atacante Leandro Carvalho retornou ao Ceará, seu clube de origem, mas não deve permanecer em Porangabuçu. Isso se deve ao fato de que, segundo o GE Pará, o jogador estaria próximo de um acerto com a Portuguesa, para atuar no Campeonato Paulista.

Na última temporada, Leandro Carvalho somou 25 jogos por Náutico e Remo. Após sair do Timbu com apenas um gol e duas assistências em 18 partidas, o atacante chegou ao Leão do Norte e acabou agradando a torcida paraense. Ao todo, foram sete jogos e uma bola na rede.

Apesar disso, o jogador contava com o interesse da diretoria azulina para que permanecesse e integrasse o elenco comandado pelo técnico Marcelo Cabo. Caso ficasse, o atacante reencontraria o volante Richard Franco, que foi seu companheiro no Náutico, e foi contratado pelo Remo.

Leandro Carvalho emprestado ao Náutico pelo Ceará
Leandro Carvalho foi contratado pelo Náutico, mas perdeu espaço com Roberto Fernandes – Foto: Tiago Caldas/CNC

Caso acerte com a Portuguesa, Leandro Carvalho voltará a jogar em um time comandado pelo técnico Mazola Júnior, com quem trabalho no Paysandu, em 2014. A temporada 2023, inclusive, marca o retorno da Gloriosa à elite do Campeonato Paulista.

Situação do Ceará

Rebaixado à Série B na temporada em que teve um dos maiores orçamentos de sua história, o Ceará precisará enxugar a sua folha salarial. Fora de campo, por sua vez, o Vozão vive uma grande crise institucional.

O atual presidente do Conselho Deliberativo – e histórico ex-mandatário do clube -, Evandro Leitão afirmou que não permanecerá no clube em 2023. Bastante criticado, e politicamente cada vez mais isolado, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, por sua vez, deve permanecer no cargo e cumprir o mandato até 2024.

Assim, com este cenário, os conselheiros se preparam para formar novas chapas para ocupar a diretoria do Conselho Deliberativo do clube. As eleições estão previstas para o próximo dia 15 de dezembro, às 19h, na sede, em Porangabuçu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados