Connect with us
Nova diretoria de futebol do Ceará é apresentada Nova diretoria de futebol do Ceará é apresentada

CECearáSérie BÚltimas

Em apresentação, novo diretor de futebol do Ceará afirma que terá autonomia para montar elenco

Published

on

Vivendo um processo de reformulação desde a confirmação do rebaixamento, o Ceará apresentou hoje seu novo diretor de futebol, Albeci Júnior, e o novo executivo de futebol, Juliano Camargo. Apresentados nesta sexta-feira, os novos dirigentes alvinegros garantiram que terão autonomia para montar o elenco.

“Quando fomos convidados para assumir esse desafio, primeira coisa que foi colocado na mesa foi a questão da autonomia do trabalho. Isso nos foi passado com 100% de certeza que a gente teria autonomia total para formatação dos departamentos, sequência dos processos e formação do elenco para 2023. O torcedor pode ficar tranquilo que estamos com total autonomia para a montagem desse elenco para a próxima temporada”, afirmou Albeci.

Ex-secretário do Conselho Deliberativo do clube, o novo diretor aproveitou a apresentação para destacar o distanciamento de Robinson de Castro do futebol alvinegro. Assim, aproveitou para detalhar a formação do departamento com as contratações de Juliano e a manutenção de PC Gusmão para a função de coordenador técnico.

Albeci Júnior, novo diretor de futebol do Ceará
Ex-secretário do Conselho Deliberativo, Albeci Júnior é o novo diretor de futebol – Foto: Felipe Santos/Ceará SC

“O presidente Robinson de Castro disse que não participaria nessa remontagem do elenco, isso fica a cargo da diretoria de futebol e executivo de futebol. Buscamos o Juliano (Camargo) para essa função de executivo pelo conhecimento, especialmente de Série B, e experiência. Nós seremos responsáveis. Sempre que puder, ainda temos que fazer a colaboração com a diretoria, temos o consenso, mas quem faz a montagem do elenco somos eu e Juliano. O trabalho do PC Gusmão (coordenador técnico) será nos processos e treinamentos em campo. Assim nosso planejamento está sendo traçado”, explicou.

Trabalho para “colocar o Ceará no seu devido lugar”

Anunciado no último sábado, o executivo de futebol Juliano Camargo chega ao Ceará com a missão de montar um elenco que brigue pelo acesso à elite nacional. Aos 45 anos, o profissional teve sua experiência na Série B enaltecida. O dirigente soma passagens em equipes como Paraná Clube, XV de Piracicaba, Ituano e Ferroviária, Sampaio Corrêa e Criciúma, seu último trabalho.

Juliano Camargo, novo executivo de futebol do Ceará
Juliano Camargo, novo executivo de futebol do Ceará – Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Na entrevista de apresentação, Camargo valorizou o tamanho da instituição e destacou o papel da torcida, afirmando que trabalhará 24 horas para retornar o Ceará à Série A, onde afirmou ser o lugar do Vozão.

“É um grande desafio numa grande instituição, é um clube com uma torcida gigantesca. Então, quero dizer a todo torcedor que não faltará empenho, dedicação e muito profissionalismo. A gente vai viver esse clube 24 horas por dia até colocar o Ceará no seu devido lugar que é a: Série A, elite do futebol brasileiro”, disse.

“O Ceará fala por si. Afinal, foram cinco temporadas disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, com a dimensão da torcida e juntamente com a projeção, isso me motivou bastante. Apesar do clube ter retornado à Série B, isso me motiva a coloca-lo novamente na elite. Na verdade, vamos buscar o DNA do Ceará, ou seja, aquilo que o torcedor se identifica e não podemos abrir mão da competitividade”, finalizou.

A tabela da Copa do Nordeste de 2023, com o Clássico dos Clássicos nos Aflitos

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados