publicidade

Funcionárias do Sport registram BO contra Luciano Bivar, candidato à presidência do clube

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 29 de novembro de 2022

Três funcionárias do Sport registraram um Boletim de Ocorrência (BO) contra Luciano Bivar, candidato a presidente para as eleições do Rubro-Negro pela chapa de oposição intitulada “Lealdade ao Sport” e também deputado federal eleito pelo partido União Brasil. O registro ocorreu no último sábado (27), na Polícia Civil de Pernambuco.

Luciano Bivar_Deputado_Candidato_Sport
Foto: Divulgação/Instagram de Luciano Bivar

No documento ao qual a reportagem do NE45 teve acesso, as funcionárias alegam que teriam sido vítimas de ameaças, agressões verbais e constrangimento causados por Luciano Bivar na última sexta-feira (25), quando o mesmo foi até a sede social do clube para inscrever a sua chapa para a disputa da eleição.

“Relataram as vítimas que na última sexta-feira 25/11/2022, por volta das 16:00 horas, o autor chegou no ambiente de trabalho das vítimas e queria que elas fizessem um procedimento errado. Como as vítimas não obedeceram o tal se revoltou e passou a agredi-las verbalmente, não se conformando passou a constranger as vítimas como também fazer ameaças”, diz trecho do Boletim de Ocorrência.


Boletim de Ocorrência_Funcionárias_Sport
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A reportagem do NE45 procurou a candidatura de Luciano Bivar para um posicionamento oficial sobre o tema, mas não obteve retorno até aqui. O espaço será atualizado caso tenha algum pronunciamento do candidato.

Na última sexta-feira, segundo informou o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, um sócio do clube tentou regularizar a situação do seu filho, mas como não era o titular isso não foi possível – ao menos no início. Após isso, o ex-presidente e candidato ao pleito Luciano Bivar foi cobrar as funcionárias do clube sobre o caso.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir o ex-dirigente gritando com as funcionárias do clube, que pediam para ele baixar o tom. Após alguns minutos e conversa entre o presidente Yuri Romão e o candidato Luciano Bivar, o caso foi solucionado, e o sócio conseguiu regularizar a situação do seu filho.

VP de Inclusão e Diversidade do Sport se pronunciou sobre o tema

Um dia depois do ocorrido, a vice-presidente de Inclusão e Diversidade do Sport, Roberta Negrini, se pronunciou sobre o tema.

“Este vídeo é uma expressão de repúdio à agressão gratuita a nossas colaboradoras ocorrida ontem na sede do social. Demos muitos passos até agora e cada vez mais queremos fazer do nosso Sport um lugar seguro, sem discriminação, inclusivo e para todos”, disse.

As eleições do Sport

O pleito rubro-negro está marcado para o dia 16 de dezembro. Pelo lado da situação, atual presidente Yuri Romão é o candidato, tendo como vice José Roberto Moura. Na oposição, por sua vez, o candidato à presidência é Luciano Bivar, tendo como vice Augusto Caldas. Veja, abaixo, a composição completa dos grupos.

Chapas:

Sport do futuro (Situação)

Presidente Executivo: Yuri Romão

Vice: José Roberto Moura

Conselho Deliberativo: Silvio Neves Batista

Vice: Rodrigo Guedes

Lealdade ao Sport (Oposição)

Presidente Executivo: Luciano Bivar

Vice: Augusto Caldas

Conselho Deliberativo: Ricardo Pereira (Kadico)

Vice: Rafael Arruda

Posts
Eleição no Sport entre a continuidade de Yuri e a volta de Luciano Bivar; sem 3ª via

ÁLBUM DA COPA 2022 – DIA #09 – SPORT

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING