Jogador de 32 anos foi revelado no Leão do Recife
O CRB acertou com mais um ex-Avaí para o seu elenco de 2023. Depois de Matheus Ribeiro, oficializado ontem, o atacante Renato é o novo reforço do Galo para a nova temporada. Cria do Sport, o jogador de 32 anos também atua como lateral direito.
- CRB renova com Gabriel Conceição e atacante tem nome publicado no BID
- 150 anos do Cinturão Mundial do Futebol, com a disputa viva na Copa do Catar

Renato no CRB
A contratação de Renato pelo CRB já vinha sendo dada como certa nos últimos dias, mas só foi oficializada por parte do time alagoano no início da tarde desta quinta-feira. O jogador, maceioense de nascimento, vinha atuando longe do estado natal há mais de 13 anos.
O jogador iniciou a carreira em Corinthians Alagoano e São Luiz-AL, mas as grandes chances vieram pelo Sport, a partir de 2010. Ele seguiu no clube até 2014, com dois empréstimos ao CRB no intervalo. Depois, ele foi ao Fluminense e teve empréstimos a Avaí e Ceará.
Após deixar o Flu, ele acertou com a Chapecoense e passou quase dois anos no Verdão, mas logo retornou para a sua 3ª passagem pelo Avaí. O jogador estava na Ressacada desde 2020.

O time do Galo
O elenco do alvirrubro já começa a ganhar forma para 2023. Assim, Renato se torna o 5º nome confirmado pela equipe e mais dois nomes com passagem recente pelo Avaí pode desembarcar em breve na Pajuçara: o zagueiro Rafael Vaz e o atacante Jonathan Copete.
Além de Renato e Matheus Ribeiro, o CRB também já anunciou as contratações do volante Anderson Leite, do lateral direito Hereda e do zagueiro Saimon. O quinteto se junta ao restante do elenco para a Série B, o Alagoano, a Copa do Brasil e o Nordestão.
Contratações oficializadas
- LD – Hereda (ex-Náutico) e Matheus Ribeiro (ex-Vasco)
- Z – Saimon (ex-Londrina)
- V – Anderson Leite (ex-Juventude)
- A – Renato (ex-Avaí)
Renato é natural de Maceió e Regatiano de berço. Foi revelado pelo Corinthians Alagoano em 2009. O jogador, que já vestiu a camisa de grandes times do futebol brasileiro, como Fluminense, Sport, Avaí e Chapecoense, se destaca pela sua versatilidade.
— CRB (@CRBoficial) December 1, 2022
0 comentários