Pilar da defesa do Ceará, Messias se manterá na Série A no ano que vem e defenderá o Santos em 2023; jogador é a 1ª contratação do clube paulista
O Ceará perdeu mais uma de suas peças na temporada 2022. Dessa vez, quem deu adeus foi o zagueiro Messias, que assinou com o Santos, em defnitivo, para o ano de 2023.
Aos 28 anos, Messias chega ao Santos com um contrato de três anos. Assim, o jogador é o primeiro reforço do time paulista na temporada.
BEM-VINDO, MESSIAS! ⚪️⚫️
— Santos FC (@SantosFC) December 7, 2022
O zagueiro Messias é o primeiro reforço do Peixão para 2023. O atleta vem com contrato de 3 temporadas, até o final de 2025. Pra cima deles! 🐳 pic.twitter.com/7t0Vg5BFKs
O zagueiro Messias estava no Ceará desde 2021, após ser negociado junto ao América-MG. O defensor participou da campanha que levou o Alvinegro à Série B após cinco anos na elite do futebol brasileiro.
Ao todo, Messias disputou 95 jogos com a camisa do Vozão, marcando 3 gols e contribuindo com 2 assistências. Apesar de não ter conquistado títulos, fez parte do time que conseguiu uma histórica campanha na Copa Sul-Americana, onde passou pela primeira fase de maneira invicta e foi eliminado nos pênaltis pelo São Paulo, nas quartas de final do torneio.
Santos deseja outro jogador do Ceará
Construindo o elenco que será comandado por Odair Hellmann em 2023, o Santos ainda manifestou interesse em outro destaque do Ceará em 2022. Trata-se do atacante colombiano Stiven Mendoza, que foi o artilheiro alencarino no ano, com 20 gols em 53 partidas.
O Ceará, por sua vez, se mostrou disposto a negociar o jogador. Contudo, quer uma contrapartida financeira para liberar o jogador de 30 anos. Mendoza possui vínculo com o Vozão até o final de 2023.
O ranking de títulos em Pernambuco de 1915 a 2022, do mirim ao profissional; 438 taças
0 comentários