publicidade

Novo técnico do Bahia, Renato Paiva exalta Tricolor e o vê como “gigante adormecido”

Bahia, BA, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 12 de dezembro de 2022

Comandante português chega para o seu 1º trabalho no Brasil e falou sobre sua motivação para treinar o Esquadrão

O novo técnico do Bahia, Renato Paiva, foi apresentado nesta segunda-feira (30) e concedeu entrevista coletiva. O português exaltou o Tricolor de Aço e mencionou que o clube é um “gigante adormecido” do futebol brasileiro. E que, diante disso, quer fazer o possível para “reerguer esse gigante”.

Além disso, o novo técnico do Bahia pregou muito trabalho e paciência para que, com o tempo necessário, o Esquadrão trilhe os caminhos tão esperados para os próximos anos, agora que virou SAF e integra o Grupo City.

“Os treinos de amanhã e depois de amanhã vão fazer uma equipe mais competente. Não jogamos sozinhos, não esquecemos da história do Bahia. Nos últimos anos, diria que o Bahia é um gigante adormecido. Um pouco abaixo do que é sua história”, afirmou o português.


“Queria estar conectado para reerguer esse gigante. É um processo que vai levar esse tempo. Uma equipe que terá muitas alterações. E isso, o tempo no futebol sabemos como é, ainda mais no contexto do Brasil”, pontuou.

Posts
Novo técnico do Bahia tem longo histórico de trabalho nas categorias de base do Benfica. Foto: Divulgação/SLBenfica

Novo técnico do Bahia quer “deixar marca” no clube

Renato Paiva tem, agora, o seu 1º trabalho no futebol brasileiro. Porém, internacionalmente, o novo técnico do Bahia também tem algumas outras experiências. Ele passou 15 anos nas categorias de base do Benfica, em Portugal, além do time B dos Encarnados, até sua saída em 2021.

De lá para cá, treinou o Independiente Del Valle, onde conquistou o Campeonato Equatoriano em 2021. Em 2022, iniciou a temporada por lá, mas depois saiu rumo ao Club León, do México.

Com essa bagagem, Renato Paiva mira, agora, “deixar uma marca” no Bahia. Não só isso, também prometeu que fará de tudo para dar alegrias à torcida tricolor.

“Nada pode orgulhar mais um treinador de futebol que chegar ao Brasil e entrar pela porta do 1º campeão brasileiro da história deste país. Fico muito orgulhoso pela escolha do Bahia e do Grupo City. Estou muito motivado para fazer um trabalho ao nível da história deste clube”, contou Paiva.

“Quero deixar uma marca que atraia nossos torcedores, que vão ser sempre o maior tesouro deste clube. A torcida é sempre o coração do clube. Deixo para eles a promessa de que vou dar tudo”, finalizou o novo técnico do Bahia.

Confira a entrevista coletiva de Renato Paiva, novo técnico do Bahia

Posts
Análises, estatísticas, números e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING